Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 filmes arruinados pelos trailers: Star Wars, O Senhor dos Anéis e mais [LISTA]

Algumas vezes, os trailers podem acabar não sendo uma boa forma de divulgação

Redação Publicado em 07/04/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - A Ascensão Skywalker e O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Foto 1: Reprodução Disney/ Lucasfilm/ Foto 2: Reprodução)
Star Wars - A Ascensão Skywalker e O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Foto 1: Reprodução Disney/ Lucasfilm/ Foto 2: Reprodução)

[Contém spoilers]

Antes das estreias dos filmes, o termômetro do público são os trailers. É a partir desses 2 ou 3 minutos que os fãs começam a compilar as primeiras impressões. 

Por causa disso, as cenas editadas podem ser perfeitas para promover os longas. No entanto, algumas vezes elas podem acabar não sendo uma boa forma de divulgação. 

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de suspense para assistir no Amazon Prime Video

Por isso, o site ScreenRant separou alguns filmes arruinados pelos trailers. Confira a lista selecionada:


O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

No filme anterior, Gandalf morre. No entanto, o trailer de As Duas Torres revela que uma versão do personagem estava viva. Apenas quem leu os livros da saga saberiam do destino alternativo de Gandalf, mas quem assistiu ao trailer antes de ir aos cinemas levou um spoiler gigante e não pode se surpreender.  

+++ LEIA MAIS: Como O Senhor dos Anéis fez os Hobbits parecerem tão pequenos (quase sem CGI)?


Ilha do Medo (2010)

O trailer do filme não revela a maior reviravolta da história, mas dá muitas dicas. No clipe aparecem muitas cenas do protagonista alucinando, o que já sugere para o público que a narrativa guarda muitos segredos relacionados ao personagem.

+++ LEIA MAIS: Ilha do Medo, Amnésia e mais: 6 filmes com enredo e roteiro de quebrar a cabeça


Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019)

No trailer, a voz de Palpatine - até então supostamente morto - pode ser ouvida. Apesar de ter sido um detalhe incrível de ver no trailer, a revelação da volta do vilão poderia ser sido ainda mais surpreendente caso ninguém nos cinemas soubesse. Além disso, se o público prestar bem atenção no trailer, pode até suspeitar de algumas mortes.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill escolhe os piores e mais bizarros bonecos de Luke Skywalker, de Star Wars


Clube da Luta (1999)

O trailer teve grande impacto na bilheteria do filme. Apesar dos teasers deixarem mistérios envolvendo os longas, esse daqui se distanciou completamente da história da produção. Todo o thriller psicológico do filme - que foi a grande marca dele - não foi explorado.

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt e Edward Norton ficaram ‘chapados demais’ na estreia de Clube da Luta


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK