Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 filmes da Disney que quase tiveram sequência - mas foram canceladas de última hora

O Estranho Mundo de Jack e Mulan são algumas das produções que tinham planos para ganharem continuação

Redação Publicado em 30/03/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Estranho Mundo de Jack e Mulan (Foto: Reprodução)
O Estranho Mundo de Jack e Mulan (Foto: Reprodução)

Além dos filmes e franquias com bilheterias mundialmente bem-sucedidas, a Disney também conta com inúmeros projetos de sequências que foram cancelados. O Estranho Mundo de Jack 2 e Mulan 3 são alguns exemplos de produções interrompidas pelo estúdio.

De acordo com o Screen Rant, a companhia não teve um grande desempenho durante o final dos anos 1990 e a década de 2000 nas mesmas proporções de Frozen, no início dos anos 2010, e por isso muitas animações clássicas perderam sequências.

Além disso, algumas histórias não foram originalmente planejadas para terem continuidade, o que gerou conflitos entre os produtores e, consequentemente, o cancelamento do projeto. 

Com base nas informações do site, separamos 4 filmes da Disney que quase tiveram sequência, mas foram canceladas de última hora. Confira: 

O Estranho Mundo de Jack

Após O Estranho Mundo de Jack receber elogios dos espectadores, a Disney considerou fazer uma sequência da animação de stop-motion de Tim Burton. Contudo, o estúdio planejou uma continuação computadorizada e o diretor não concordou com a produção, além de afirmar que queria se manter fiel a ideia original do filme.

+++LEIA MAIS: Novo filme da Pixar explora a vida após a morte - ou seria a vida antes da vida? Assista ao trailer de Soul


Hércules

Hérculesé outra animação que quase ganhou sequência. O segundo filme do herói contaria a história da Guerra de Troia anos depois dos acontecimentos do primeiro longa. Hércules e Megara estariam casados e teriam uma filha chamada Hebe.

+++ LEIA MAIS: Qual é o melhor filme em live-action que a Disney fez nos anos 2000? - e não é Piratas do Caribe


O Galinho Chicken Little 

Após a nomeação de John Lasseter como CEO da Disney, inúmeros projetos foram descartados, incluindo a sequência de O Galinho Chicken Little. A continuação retrataria um triângulo amoroso entre o Chicken Little, a pata Abby Mallard e uma nova ovelha chamada Raffaela.

+++ LEIA MAIS: Os 9 piores filmes da Disney durante os anos 1980: de vender almas para Diabo a homem-pássaro bizarro


Mulan 

A primeira sequência de Mulan não conquistou os fãs da guerreira com o filme original e o projeto de Mulan 3 foi cancelado com a mudança da direção do estúdio. No terceiro longa, a protagonista iria ajudar uma donzela a resgatar o pai dela em uma prisão no Japão.

+++ LEIA MAIS: Primeiras reações ao live-action de Mulan: 'surpreendentemente sexy', 'deixa muita coisa para trás' e mais; veja


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?