Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 filmes de super-heróis com trailers muito melhores do que o longa em si - sim, inclui Esquadrão Suicida [LISTA]

Trailers tem a função de empolgar para o filme, mas alguns criam um hype que o produto final não corresponde

Redação Publicado em 21/04/2020, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esquadrão Suicida (foto: reprod. / Warner)
Esquadrão Suicida (foto: reprod. / Warner)

Filmes de super-heróis particularmente apelam para a empolgação dos fãs para fazerem sucesso e não há nada de errado nisso. Afinal, os protagonistas precisam ser inspiradores e legais, enquanto os vilões ameaçadores e descolados. Boa parte dessa empolgação é causada pelos trailers, mas às vezes eles fazem isso bem demais.

Com edição dinâmica e tendo liberdade de colocar todas as cenas mais legais de um filme de duas horas em apenas 2 minutos, um bom trailer certamente cria um hype necessário para a publicidade do longa-metragem, mas tudo pode ir por água abaixo se o produto final não corresponder as expectativas.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2 deve trazer Tempestade ao MCU antes de X-Men, diz site

Listamos os filmes que decepcionaram, conforme citados pelo site ScreenRant. Pelos menos os trailers continuam bons.


Thor: O Mundo Sombrio (2013)

O segundo filme do Thor de Chris Hemsworth é considerado o pior filme do MCU e o trailer bom não ajuda. Sem consequências para a história do universo cinematográfico, chato e monotóno, o longa sofreu ainda mais por ter todas as cenas interessantes e de combate expremidas no trailer e dar um ritmo de urgência e perigo que não existe no produto final.

+++LEIA MAIS: A Revolução de Pantera Negra: a criação do filme de super-heróis mais radical de todos os tempos


Esquadrão Suicida (2016)

Um dos casos mais memórveis de trailers incríveis foi Esquadrão Suicida. Todo o carisma de WillSmith e Margot Robbie, a promessa de um novo Coringa na pele de JaredLeto e para completar o hino do Queen, "Bohemian Rhapsody", toca sincronizado as cenas. Os fãs mal sabiam que quase não havia Coringa no filme, que tentava ser dramático e engraçado ao mesmo tempo (e falhou na tentativa).

+++LEIA MAIS: Josh Brolin, ator de Thanos, pede desculpas por ignorar distanciamento social; entenda


Vingadores: Era de Ultron (2015)

O trailer prometia um filme sombrio, denso, com um Ultron muito mais ameaçador e assustador do que no corte dos cinemas. Apesar de não ser ruim em uma visão geral, o segundo Vingadores era bem mais leve e engraçado do que o trailer deu a entender.

+++LEIA MAIS: Rumor de John Krasinski como Senhor Fantástico na Marvel entra nos trending topics; entenda


Homem de Ferro 3 (2013)

A terceira aventura solo de Tony Stark prometia o maior vilão dele das HQs, o Mandarim, como um criminoso imprevisível que colocaria tudo que o herói mais ama em perigo. Apesar de entregar qualidade em termos técnicos, o filme decepcionou no tom brincalhão e na revelação final sobre o Mandarim.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA