Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 filmes de terror para assistir na Amazon Prime Video: de Midsommar a Hellraiser [LISTA]

Os fãs do gênero encontrar um catálogo interessante de clássicos e filmes recentes na plataforma de streaming

Redação Publicado em 07/04/2020, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Midsommar (foto: reprodução/ A24 Pictures)
Midsommar (foto: reprodução/ A24 Pictures)

Filmes de terror conquistaram diversos fãs fieis ao longo das décadas e casos extraordinários como Bruxa de Blair (1999) e Atividade Paranormal(2007) mostraram que mesmo com baixo orçamento um filme poderia ser de qualidade (e muito lucrativo).

Para quem procura conhecer um clássico do terror ou se atualizar nas obras novas, a Amazon Prime Videoé um bom lugar. Listamos alguns dos melhores filmes assustadores da plataforma.


Absentia - 2011

An Awful Truth: Mike Flanagan's "Absentia" | Weird Fiction Review

Mike Flanagan anda em evidência devido ao sucesso da série de terror A Maldição da Residência Hill (2019). Mas bem antes ele já provou o talento com o primeiro filme, uma história emocional e angustiante sobre uma agente do FBI que desaparece enquanto investigava um serial killer.

+++LEIA MAIS: Como Doutor Sono corrigiu os erros de Stanley Kubrick em O Iluminado? [SPOILERS]


Hellraiser - 1987

David S. Goyer trabalha em reboot de Hellraiser: Renascido do Inferno

Esse longa de Clive Barker é um dos responsáveis pela larga popularização do subgênero body horror. O visual intrigante e bizarro dos cenobitas, carrascos do inferno que acreditam que dor e mutilação são formas de prazer, marcou uma era, além de questionar o sadomasoquismo.

+++LEIA MAIS: 5 filmes de body horror que vão tirar seu sono por um bom tempo [LISTA]


Midsommar - 2019

Depois de chamar a atenção de críticos e público com Hereditário (2018), Ari Aster resolveu fazer um filme ousado que vai contra alguns dos conceitos que pareciam ser indissociáveis do horror. 

+++ LEIA MAIS: Como Stephen King, que detestou O Iluminado de Kubrick, topou apoiar a sequência?

Apesar de se passar quase inteiramente em ambientes claros, Midsommar é um filme que mexe com a percepção de realidade do expectador e explora temas como depressão, relacionamentos abusivos e choque cultural de maneira angustiante. 


O Bebê de Rosemary - 1968

O Bebê de Rosemary - 1968 (Resenha) | Canto dos Clássicos

A maternidade é sempre difícil, mas no caso desse clássico de Roman Polanski, a personagem de Mia Farrow é obrigada a gerar e criar o anticristo. O longa combina cenas claustrofóbicas para passar o sentimento de falta de escolha da protagonista, com momentos bizarros e até humorísticos, num prato cheio para qualquer amante de terror.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK