Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 filmes horripilantes baseados em histórias reais

Não é ainda mais assustador quando a história é inspirada na realidade?

Redação Publicado em 15/06/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Nicholson em O Iluminado (Foto: Reprodução)
Jack Nicholson em O Iluminado (Foto: Reprodução)

O cinema de terror está entre os queridinhos do público. Não é ainda melhor e mais assustador quando as produções são baseadas em fatos reais? Aqui está uma lista do Screenrant com quatro filmes horripilantes, principalmente porque são baseados na realidade:

+++ LEIA MAIS: Stephen King lista 5 filmes de terror essenciais; confira

Os Estranhos (2008)

Muitas pessoas têm medo de ficar em casa desacompanhadas por conta de uma possível invasão de estranhos. E, este filme traz esses medos à tona de uma maneira assustadora e sangrenta.

Inspirado em histórias reais vividas pelo diretor Bryan Bertino, o filme apresenta um menino, que morava em um bairro isolado, com poucas casas vizinhas. Quando ele e a irmã estavam sozinhos, estranhos bateram na porta procurando por alguém que não morava na residência. Mais tarde, a família de Bryan descobriu que esses estranhos invadiam as casas das pessoas caso a mesma estivesse vazia. 

+++LEIA MAIS: Roteiro original de Midsommar era muito mais explícito e violento; conheça


O Iluminado (1980)

O Iluminado é inspirado nas assombrações do famoso Stanley Hotel, no Colorado. Em 1974, Stephen King e a esposa ficaram no hotel isolado e vazio, o que lhe deu uma sensação estranha e a ideia de escrever o livro, que mais tarde, ganhou uma adaptação audiovisual. 

Durante a estadia, dormiu em um quarto com uma história mal-assombrada e relatou ter visto figuras, ouvido barulhos inexplicáveis, além de ter alguns de seus pertences roubados e quebrados.

Na ficção baseada na realidade, Jack Torrance torna-se caseiro do hotel e logo é governado por uma força maligna chamada "O Iluminado", que lhe dá a capacidade de ver o passado maligno e o presente sobrenatural do hotel. A força é tão forte que faz Jack causar estragos na própria família.

+++LEIA MAIS: Sequência de O Iluminado, Doutor Sono tenta agradar Stephen King e Kubrick ao mesmo tempo - e é seu maior erro [ANÁLISE]


A Maldição da Casa Winchester (2018)

A Maldição da Casa Winchester é uma adaptação baseada em uma história verdadeira. Conhecida como uma das mansões mais assombradas do mundo, esta casa tem sete andares e foi o lar de Sarah Winchester, herdeira da fortuna de Winchester Repeating Arms

De acordo com Sarah, a casa foi assombrada por espíritos de pessoas mortas por espingardas de Winchester. Durante o tempo em que morava na casa, diz-se que a construção nunca parava porque Sarah queria apaziguar os espíritos mortos pelas armas de fogo da empresa.

+++ LEIA MAIS: A Evolução do Estereótipo das Mulheres nos Filmes de Terror, de Psicose a O Homem Invisível


O Exorcismo De Emily Rose (2005)

O Exorcismo de Emily Rose é baseado em uma história verdadeira sobre uma garota chamada Anneliese Michel. Na adolescência, a garota se viu desmaiando em um estado de transe. 

Esse estado de transe lentamente evoluiu para pesadelos, incluindo convulsões, entre outras reações assustadoras. Segundo Annelise, ela estava possuída por cinco demônios que lutariam entre si para ter poder sobre o corpo dela. O filme pode ser assustador, mas a história verdadeira é realmente aterrorizante.

+++ LEIA MAIS: Conheça o mundo incrível (e nojento) dos efeitos especiais de Midsommar - e nada foi tela verde


+++ A PLAYLIST DO RUBEL