4 filmes para conhecer Daniel Kaluuya, astro do icônico Corra! [LISTA]

O astro completa 32 anos nesta quarta, 24 de fevereiro

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 24/02/2021, às 17h16

None
Daniel Kaluuya em Corra! (Foto: Reprodução)

Ator e roteirista, Daniel Kaluuya ganhou muito destaque na indústria cinematográfica após o aclamado Corra!, filme de terror de Jordan Peele. Contudo, o astro britânico também acumula participações em diversas outras produções.

Apesar de receber diversas indicações e prêmios pelo papel de Chris Washington em Corra!, Kaluuya tem outras participações em grandes filmes, como Pantera Negra (2018) e As Viúvas (2018).

+++LEIA MAIS: Daniel Kaluuya não foi convidado para pré-estreia de Corra!; entenda

O astro também ganha destaque por participar de muitas produções que tratam da temática racial, seja no terror de Corra! ou no drama angustiante Queen & Slim, dirigido por Melina Matsoukas.

Com interpretações fortes, dramáticas e muito intensas, o ator britânico é um dos favoritos para o Oscar 2021 pelo filme Judas e o Messias Negro; Confira 4 filmes de Kaluuya, além de Corra!:

+++LEIA MAIS: 5 filmes que dão um 'soco no estômago' de quem assiste [LISTA]

Queen & Slim (2019)

Lançado em novembro de 2019, o longa provocativo narra o primeiro encontro desastroso de Queen e Slim. Após a abordagem racista de um policial, o casal mata o policial em um ato de autodefesa, e se envolve em uma fuga forçada.


Pantera Negra (2018)

No filme protagonizado por Chadwick Boseman, Kaluuya interpreta W'Kabi, confidente e melhor amigo de T'Challa, além de chefe da segurança da Tribo da Fronteira, servindo como a primeira linha de defesa de Wakanda. 

+++LEIA MAIS: 5 filmes que dão um 'soco no estômago' de quem assiste [LISTA]


Judas e o Messias Negro (2021)

Com lançamento previsto para 25 de fevereiro, Judas e o Messias Negro é a cinebiografia de Fred Hampton, ativista que chegou a ser líder do Panteras Negras, a organização de movimento negro mais influente no final da década de 1960.


As Viúvas (2018)

Estrelado por Viola Davis, Liam Neeson, Daniel Kaluuya e outros artistas, o filme acompanha as viúvas de criminosos mortos em um tiroteio. Contudo, é muito mais do que um filme de assalto. As mulheres decidem se unir para planejar um golpe que irá garantir a vida da família.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE FILMES: 10 cenas de filmes que viraram memes [LISTA] 

Na era da internet, muitos clássicos do cinema têm ficado conhecidos e chamado a atenção não somente por entreter os telespectadores frente às telas, mas por virarem memes

Cenas criadas com maestria por grandes diretores da sétima arte e interpretadas por ilustres atores que deram o sangue para eternizar o momento da forma mais dramática e perfeita possível, acabaram se tornando piadas na internet.

E não há nada de errado nisso. Pelo contrário; os memes divertem os internautas dando outras conotações às cenas com frases inseridas que nada têm a ver com os contextos das tramas. Além do que, as criações ajudam a divulgar os títulos do melhor jeito, fazendo as pessoas rirem.

Pensando nisso, listamos algumas cenas de filmes icônicos que viraram memes famosos na internet. Duvidamos que você não conheça nenhuma dessas. Confira: 

+++LEIA MAIS: 5 filmes que dão um 'soco no estômago' de quem assiste [LISTA]

1. O Grande Gatsby (2013)

Leonardo DiCaprio é o Rei dos Memes Cinematográficos. Cada personagem do ator se torna um meme diferente, mas o mais famoso é, com certeza, Jay Gastby, de O Grande Gatsby, com o seu copo de uísque celebrando o sucesso.


2. O Sexto Sentido (1999)

A frase "I See Dead People" [Eu Vejo Pessoas Mortas], dita pelo personagem do ator mirim Haley Joel Osmentem O Sexto Sentido, perdeu a conotação assustadora e caiu direto nas graças dos produtores de memes. 


3. Homem-Aranha (2002)

Quando algo dá errado na vida de uma pessoa e o único sentimento é cair no choro, a cena de Peter Parker (Tobey Maguire) derramando lágrimas em Homem-Aranha é a que melhor representa o sentimento misto entre decepção e desespero. Um meme clássico. 


4. Pulp Fiction (1994) 

A cena em que o capanga Vicent Vega, personagem de John Travolta em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, se vê perdido e meio sem saber o que está acontecendo ao seu redor é um dos momentos do cinema que mais viralizou em formato de meme. 

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese critica plataformas de streaming: 'A arte é sistematicamente desvalorizada'


5. Coringa (2019)

A cena em que o ator Joaquin Phoenix desce uma escadaria dançando e vestido de Coringa, no filme de mesmo nome dirigido por Todd Phillips, veio para ficar entre as mais clássicas do cinema atual e também está entre os memes recentes mais usados na internet. 


6. Jurassic Park (1993)

Quando os historiadores vividos por Sam Neil, Laura Dern e Jeff Goldblum se depararam com dinossauros vivos e enormes em Jurassic Park, não esperavam que décadas depois a cena viraria memes que reproduziriam a mesma sensação dos personagens: a de não acreditar no que estão vendo. 


7. História de Um Casamento (2019)

É óbvio que História de Um  Casamento, filme lançado na era dos memes, iria viralizar na internet. Dito e feito! A cena em que o ator Adam Driver fica "p*to da vida" com a sua parceira, interpretada por Scarlett Johansson, foi ideal para reproduzir em memes os sentimentos de raiva, descontentamentos e indignações das pessoas. 

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre O Silêncio dos Inocentes, clássico do terror [LISTA]


8. A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) 

Nenhuma feição no mundo é melhor do que a de Willy Wonka (Gene Wilder) em A Fantástica Fábrica de Chocolate para demonstrar desconfiança e deboche ao mesmo tempo. Parece até que o dono da fábrica de chocolate está pensando: "Então tá, conta mais que eu sei de tudo". 


9. O Iluminado (1980)

QuandoJack Nicholson, ao interpretar o escritor psicopata Jack Torrance em O Iluminado, colocou o rosto na fenda de uma porta para procurar por sua esposa - e vítima (Shelley Duvall), ele criou um dos maiores memes existentes. O que será que o diretor Stanley Kubrick acharia disso?


10. A Montanha Enfeitiçada (2009)

Se Dwayne Johnson, o "The Rock", estiver dirigindo e olhar para o banco de trás assustado, como na cena de A Montanha Enfeitiçada, é porque você fez ou falou algo muito errado. É o meme perfeito para demonstrar surpresa e indignação com alguma situação absurda. 

+++LEIA MAIS: Woody Allen critica títulos de seus filmes no Brasil: ‘Terríveis’ e 'Sem charme'