Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Broadway: 4 adaptações de musicais ao cinema; Chicago, Annie e mais [LISTA]

Descubra quais histórias ganharam adaptações para o cinema nos últimos anos: de Annie a Chicago

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/04/2021, às 18h49 - Atualizado em 13/11/2021, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chicago (Foto: Divulgação / American Film Institute)
Chicago (Foto: Divulgação / American Film Institute)

A Broadway é uma avenida em Nova York conhecida pelos grandes teatros onde muitos musicais famosos ficam em cartaz, como O Fantasma da Ópera, Rei Leão e Wicked. Graças ao sucesso, algumas produções ganham adaptações para o cinema, como foi o caso de Mamma Mia!e Os Miseráveis.

A mais nova peça a ganhar uma versão cinematográfica foi Em Um Bairro em Nova York (In The Heights, no nome original), que estreou em 17 de junho no Brasil. O elenco conta com nomes como Lin-Manuel Miranda, de Hamilton,Stephanie Beatriz, de Brooklyn Nine-Nine, entre outros. Confira outros quatro filmes adaptados de produções da Broadway: de Annie a Chicago.

+++ LEIA MAIS: Além de High School Musical: 4 produções musicais para assistir no Disney+ [LISTA]


Chicago (2002)

Após matar o marido, a dançarina Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) cai nas mãos de Billy Flynn (Richard Gere), um advogado oportunista. Por conta do crime, a fama de Velma cresce ainda mais até a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) também assassinar o namorado. Billy se aproveita da situação para também transformar Roxie em uma estrela, iniciando uma disputa pelo posto de maior celebridade.


Amor, Sublime Amor (1961)

Os guetos do lado oeste de Nova York são dominados por duas gangues rivais: os Sharks, porto-riquenhos, e os Jets, brancos de origem anglo-saxônica. As intrigas aumentam quando Tony (Richard Beymer), ex-líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks.

+++ LEIA MAIS: De Billie Eilish a Rihanna: confira 6 documentários musicais para assistir em 2021 [LISTA]


Annie (2014)

Annie (Quvenzhané Wallis) é uma jovem órfã. A garota vive sob os cuidados da cruel Hannigan (Cameron Diaz), mas tudo muda quando ela conhece, por acidente, o rico político William Stacks (Jamie Foxx). Então, Annie é convidada para passar alguns dias com William, para melhorar a imagem dele na mídia.


A Festa de Formatura (2020)

Emma (Jo Ellen Pellman) é uma adolescente lésbica em buscar de convencer a associação de pais da escola onde estuda a deixarem levar a namorada ao baile. Após a história ganhar repercussão na internet, um grupo de atores da Broadway decidem ir até a cidade de Emma para ajudá-la.

+++ LEIA MAIS: 3 séries de TV que dariam ótimos musicais - e 3 musicais que dariam ótimas séries