Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 habilidades essenciais para quem quiser ajudar Professor em La Casa de Papel: hackear é só o começo

A quarta temporada da série foi lançada na sexta, 3, na Netflix

Redação Publicado em 06/04/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Professor em La Casa de Papel (Foto: Reprodução)
Professor em La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

A quarta temporada de La Casa De Papel, da Netflix, estreou na sexta, 3. A nova parte revelou ainda mais os planos incríveis do Professor.

O criador e organizador do grande assalto à Casa da Moeda na Espanha é um verdadeiro mestre em esquematizar crimes lendários. Para tudo sair perfeito, ele  escolheu com precisão o grupo de criminosos que atuaria ao lado dele, que precisam mostrar habilidades diferenciais.

+++LEIA MAIS: 5 personagens mestres no home office: do Alfred de Batman, ao Professor de La Casa de Papel

O site Observatório do Cinema separou algumas habilidades essenciais para quem quiser ajudar Professor. Confira a lista selecionada:


Ter controle ou saber seguir as regras

No grupo, você será escolhido para ser o controlador ou aquele que segue as regras. No caso do líder, você precisa saber como manter a equipe unida e estar preparado para qualquer situação. No caso do seguidor, você deve saber interpretar o papel direito e se ater ao que lhe é pedido.

+++LEIA MAIS: Quem é Úrsula Corberó, a Tóquio de La Casa da Papel, da Netflix


Hackear

Em vários lugares há câmeras, computadores e sistema de alarme. Com todas essas ferramentas, é importante saber hackear e dominar técnicas para saber invadir ou até proteger dados.

+++LEIA MAIS: 4 HQs incríveis para os fãs de La Casa De Papel, sucesso da Netflix


Diferenciar o real e o que não é

Como na série, saber diferenciar objetos que são reais ou não é essencial para o plano sair perfeito. No caso do dinheiro, você precisa distinguir se o que você está roubando é válido. No caso das armas, um dos momentos mais lembrados da série, é preciso saber se o rival é realmente uma ameaça ou apenas uma distração.

+++LEIA MAIS: O que é real e o que é ficção em La Casa de Papel, série da Netflix?


Negociar

Como a série revela, nem tudo sai como planejado - ou até sai. Para qualquer situação, é preciso saber negociar com outra pessoa. Dessa forma, você consegue balancear as peças do jogo.

+++ LEIA MAIS: La Casa De Papel: o que é preciso lembrar para a quarta temporada?


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK