Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 HQs essencias de Morbius para ler antes do filme com Jared Leto [LISTA]

O futuro personagem de Leto oscila entre vilão e anti-herói e as HQs desenvolvem bem a personalidade em conflito

Redação Publicado em 06/05/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jared Leto como Morbius (foto: reprodução/ Sony)
Jared Leto como Morbius (foto: reprodução/ Sony)

Morbius, o Vampiro Vivo é o próximo personagem do mundo das HQs que ganhará um filme de origem, estrelado por Jared Leto. O vilão do Homem-Aranha tem um desenvolvimento interessante, horas atuando como anti-herói e por vezes sendo bem maligno.

Além disso, durante anos o personagem não teve publicações próprias, então quem quiser entendê-lo terá que vasculhar o gigantesco acervo de aventuras de Peter Parker. Por sorte, listamos abaixo as histórias mais importantes para entender Michael Morbius, conforme citadas pelo site Screen Rant.


Amazing Spider-Man # 101-102 (1971): A Primeira Aparição

Curiosamente, esta história não foi apenas a introdução de Michael Morbius, mas também a primeira história do Homem-Aranha a ser escrita sem o co-criador Stan Lee. Na história, a combinação de Morbius de DNA misto de morcego-vampiro e terapia de eletrochoque transformou o cientista em um pseudo-vampiro, mesmos poderes que as criaturas, mas obtidos pela ciência e não meios sobrenaturais.

+++ LEIA MAIS: Filme do Homem-Aranha sem Homem-Aranha? 9 projetos da Sony para franquia do herói [LISTA]

Devido a sede de sangue, Morbius fugiu para Nova York, longe dos entes queridos que poderia matar por acidente. Eventualmente, os crimes dele chamaram a atenção do Homem-Aranha, que iniciaria o primeiro de muitos confrontos entre Morbius e o cabeça de teia.


Adventure Into Fear # 30-31 (1975): Consequências de ser um Vampiro

Nesta série antológica que durou dois meses, Morbius começou a parecer menos um vilão tradicional e mais um anti-herói, enquanto lutava contra cultos, monstros e até inimigos de outras dimensões e planetas. Mesmo assim, a principal ameaça foram outros pseudo-vampiros, criados pela necessidade dele de sangue.

+++LEIA MAIS: Fã encontra Morbius em cena pós-crédito de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; é possível?


Spectacular Spider-Man # 38 (1980): Damned By Lightning

Morbius acreditava que a cura para o vampirismo dele estava no sangue do Homem-Aranha e por isso atacava ele repetidamente. Durante uma das batalhas, ele é atingido por um raio e fica parcialmente curado. Novamente como um civil, ele vai a tribunal encarar as consequências dos homicídios que cometeu.

+++LEIA MAIS: Morbius com Jared Leto: Todos os detalhes, segredos e easter eggs do trailer da Marvel

Michael Morbius é defendido pela advogada Jennifer Walters, a She-Hulk. A HQ revela que o raio não curou ele da sede de sangue e o vilão trabalha em um antídoto para isso. Porém, no final  Morbius usa o antídoto para salvar a vida da She-Hulk, que sofria de radiação gama, retorna a forma vampiresca e foge da polícia.


Peter Parker, Spider-Man # 78-80 (1997): Traição

Durante esse arco da história, Morbius é abordado pela Dra. Andrea Jansen, uma hematologista familiarizada com o caso de Michael que acredita que ela pode curá-lo. Após a última batalha com o Homem-Aranha, ele concorda em ir com ela, mas se vê traído e vira cobaia em um laboratório secreto em uma ilha particular.

+++LEIA MAIS: Quem é Morbius, o vilão do Homem-Aranha interpretado por Jared Leto?

Andrea age a mando de Loxias Crown, um agente da Hydra superpoderoso que procura transformar o sangue de Morbius em arma. Com a ajuda do Homem-Aranha e de outros heróis, Morbius frustra os planos de Crown e aparentemente perece durante seu confronto final a bordo de uma aeronave Hydra que explode.

A rivalidade de Crown e Morbius será foco principal do filme de Jared Leto e a HQ Traição é material central para entender o conflito.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL