Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 lições de vida que Barney, de How I Met Your Mother, nos ensinou

O personagem pode não ser a melhor pessoa do mundo no começo, mas evoluiu muito durante os anos

Redação Publicado em 25/09/2020, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Patrick como Barney em How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)
Neil Patrick como Barney em How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)

Barney Stinson, em um primeiro momento, parece a pior pessoa do mundo. Não por nada: ele é um verdadeiro cafajeste. Trata as mulheres muito mal. Mas isso começa a melhorar depois da primeira temporada deHow I Met Your Mother.

Durante o desenvolvimento da série, Barney é, provavelmente, o personagem que mais amadurece e evolui. Ele passa de um cara idiota para alguém quase aceitável. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Barney, de How I Met Your Mother, não é tão bom assim [LISTA]

Durante esse tempo inteiro, aprende muitas lições de vida. E passa muitas delas para os amigos e para quem assiste How I Met Your Mother, também. O Screen Rant citou alguns dos pontos mais importantes que Barney entendeu nessas nove temporadas:

Veja algumas das lições que Barney Stinson nos ensinou em How I Met Your Mother:

+++LEIA MAIS: Por que é importante repensar no machismo em séries antigas como Friends e How I Met Your Mother? [ANÁLISE]

Encare desafios

Sempre que Barney vê um desafio - não importa nem se era um desafio originalmente - ele responde de um jeito: “desafio aceito!” Ele está sempre entusiasmado e feliz por fazer algo novo - e isso é algo que, para muitos, costuma ser assustador. Mas talvez devêssemos aprender a ser mais entusiastas com desafios e novas chances.

+++LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 7 provas de que Robin e Ted não tinham um relacionamento saudável

Nunca envelheça totalmente

No episódio “Murtaugh”, Ted Mosby, com 30 anos, faz uma lista de coisas que está velho demais para fazer, como: furar a orelha, beber com estranhos, dormir em almofadas no chão, e… Jogar laser tag, algum dos maiores amores de Barney.

Barney, então, decide fazer tudo na lista em um dia só. Acaba inteiramente machucado - mas passa o recado: você nunca é velho demais para fazer o que ama, seja o que for - até jogar laser tag com crianças. 

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Consiga crescer e evoluir

Durante a primeira temporada, Barneyera um mulherengo. Essa era, basicamente, a única qualidade dele. Mas, conforme a série continua, ele se mostra uma pessoa mais aberta a novas experiências - como se apaixonar, conversar com as pessoas, e até tentar casar duas vezes. Ele trabalhou ativamente para ser uma pessoa melhor  - e isso é ótimo.

+++LEIA MAIS: Por que o final alternativo (e escondido) de How I Met Your Mother faz mais sentido do que o original?

Ajude seus amigos

Enquanto Ted Mosby vive de briguinhas com os amigos, Barneyfaz de tudo para mantê-los por perto.Quando Marshall e Lilly terminaram, voou até São Francisco para fazê-la voltar. Quando brigou com Ted, e soube que ele tinha se machucado, correu - literalmente - até o hospital. Quando Robin quase foi deportada, arranjou um trabalho incrível para ela.

Ele sempre luta para ser considerado o melhor amigo de todos - e, provavelmente, é, pois nunca desiste de uma amizade - pelo contrário, dá seu sangue por ela.

+++ Leia Mais: 11 artistas que estiveram em How I Met Your Mother e você pode ter esquecido


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE