Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 4 lutas mais incríveis dos filmes Star Wars: Luke vs Darth Vader a Kylo Ren vs Rey

Nove filmes da saga (mais spin-offs) renderam muitas cenas de tirar o fôlego

Redação Publicado em 04/05/2020, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

O dia de hoje, 4 de maio, é celebrado o Dia deStar Wars pelos fãs da saga. Tudo começou lá em 1977, com Uma Nova Esperança e mudou a história do cinema. Desde então, a franquia mudou muito, teve prequela, série animada,  spin-off, continuação e até mudou de dono. E como melhor celebrar isso do que relembrar as lutas mais incríveis e emocionantes nos nove filmes? 

Praticamente todos os nove filmes da saga tiveram cenas de ação icônicas e importantes para a história de Star Wars. De Rey contra Kylo Ren a Luke contra Darth Vader, veja as 4 lutas mais incríveis dos longas da galáxia muito, muito distante.

+++LEIA MAIS: A história do livro de Stephen King tão controverso que foi banido para sempre; conheça Rage

Kylo Ren vs Rey

Por mais que A Ascensão Skywalker não tenha agradado boa parte do público, ele tem uma das melhores cenas de luta em toda a saga, situada para o final dele, entre Rey e Kylo Ren. A batalha se passa no planeta Kef Bir, em cima dos destroços da segunda Estrela da Morte.

Durante a luta, o público vê o sacrifício de Leia em uma última chamada ao filho Kylo/Ben, e marca a aparição final de Han Solo, por meio de uma visão para o filho. Após Kylo ser curado por uma ferida mortal do sabre de luz da Rey, ela ​​o convence de que ainda resta algo bom nele e agora ele pode voltar a ser Ben Solo, indo para o caminho de redenção.


Obi-Wan Vs. Anakin

A batalha entre Obi-Wan e Anakin em A Vingança dos Sith situada em Mustafar é muito bem lembrada pelos fãs de Star Wars até hoje. 

Anakin termina a luta sem as pernas e com o corpo seriamente queimado pela lava do planeta. Isso leva à transformação física dele em Darth Vader. Também Obi-Wan, de Ewan McGregor, teve a icônica fala, pouco antes do fatídico salto: "Não tente, Anakin! Eu tenho terreno alto!".

+++LEIA MAIS: 8 títulos de filmes que não fazem (o menor) sentido em português [LISTA]


Darth Vader salva Luke

O arco de Anakin acaba em O Retorno de Jedi. Anakin era o escolhido Jedi quando criança, em vez disso, no entanto, ele escolheu o caminho para o lado sombrio e se tornou Darth Vader.

Enquanto ele observa o filho Luke empurrado à beira da morte pelo imperador Palpatine, o bem que Luke ainda viu no pai leva Vader a salvá-lo e matar o imperador. A ascensão, queda e redenção de Anakin Skywalker está completa.


Luke vs Darth Vader

Por fim, O Império Contra-Ataca traz a melhor cena de toda saga Star Wars e uma das mais icônicas da história do cinema. O final do longa mostra uma reviravolta inesperada: Darth Vader é pai de Luke Skywalker.

Além de Luke descobrir a verdade sobre o pai dele, o Jedi ainda, tragicamente, perde um dos braços.

Como esquecer da frase "Luke, eu sou seu pai?".

+++LEIA MAIS: Rotina do Homem-Aranha durante quarentena é detalhada em vídeo hilário; assista


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL