4 melhores colaborações 'escondidas' dos Beatles [LISTA]

Por conta do estrelato, Fab Four assumiu alguns pseudônimos em colaborações com outros artistas

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 03/02/2021, às 14h12

None
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)

Após formarem a banda e atingir estrelato mundial, os Beatles passaram a não saber o que é anonimato, mas passaram a desejá-lo, de certa forma. De acordo com o UCR,  o Fab Four talvez estivesse evitando certos conflitos relacionados às filiações de gravadoras - ou estavam apenas de brincadeira.

Durante algumas sessões de gravação, os integrantes do quarteto assumiam nomes inventados enquanto produziam e escreviam - e esses créditos foram revelados. Por exemplo, Paul McCartney virou Apollo C. Vermouth para produzir a banda Bonzo Dog Doo-Dah e George Harrison assumiu nomes como Harry Georgeson, Son of Harry e George H., este último para o disco I Wrote a Simple Song, de Billy Preston.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Ringo Starr já virou Richie, em referência ao nome real, Richard Starkey, e John Lennon também já se autodenominou como Winston O 'Boogie, enquanto deu crédito a Hon. John St. John Johnson no single de sucesso "Whatever Gets You Thru the Night".

Veja abaixo as três melhores colaborações "escondidas" dos Beatles (via UCR).


Peter and Gordon - "Woman"

Com pseudônimo de Bernard Webb, Paul McCartney produziu e escreveu o hit de Peter and Gordon, o qual alcançou 14° lugar nas paradas.

+++LEIA MAIS: Mel Gonçalves, Majur e mais: 9 artistas trans e travestis para conhecer hoje e não parar mais de ouvir


Dave Mason - "If You've Got Love"

George Harrison, como Son of Harry, é um dos artistas em "If You've Got Love", de Dave Mason. Nomes como Carl Radle e Jim Keltner também colaboraram na canção.


Howlin' Wolf - "I Ain't Superstitious"

Para gravar "I Ain't Superstitious", Howlin' Wolf contou com ajuda dos Rolling Stone nas sessões de gravação no Olympic Sound Studio, organizadas por Eric Clapton. Charlie Watts não conseguiu comparecer em uma das diárias, mas foi substituído por Ringo Starr, cujos créditos ficaram no nome Richie.

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson é cortado de American Goods e Creepshow


Elton John - "Lucy In The Sky With Diamonds"

Em "Lucy in the Sky With Diamonds", regravada por Elton John, John Lennon aparece como Dr. Winston O'Boogie.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL