Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 4 melhores rivalidades de Game of Thrones que deixavam a gente sem saber para quem torcer [LISTA]

A série da HBO ficou marcada pelas rivalidades eternas e vinganças aguardadas

Vinicius Santos Publicado em 07/03/2020, às 11h00 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandor e Gregor Clegane em Game of Thrones (foto: reprodução HBO)
Sandor e Gregor Clegane em Game of Thrones (foto: reprodução HBO)

Game of Thrones ficou marcada por grandes rivalidades e conflitos, tanto com espadas e escudos ou intrigas nas cortes por diversas temporadas. Apesar de alguns finais decepcionantes, como a vingança nunca concretizada de Arya contra Cersei, não faltaram embates emblemáticos que deixavam os fãs sem lado certo para torcer.

+++LEIA MAIS: Fake news da morte de astro de Game of Thrones é negada pelo próprio: ‘Nojento’

Como citados pelo site ScreenRant, relembramos algumas das melhores rivalidades de Game Of Thrones.


O Cão Vs. O Montanha

Gregor Clegane era um sociopata cruel e uma montanha de músculos com  título de cavaleiro, enquanto o irmão Sandor ficava oculto na desonra. A infância traumática para o Cão, que rendeu o rosto queimado e a jura de vingança contra O Montanha, animou os 10 anos de série.

+++LEIA MAIS: Fã encontra nova falha inexplicável no final de Game of Thrones: ‘Por que não usaram flechas?’

Quando o  embate aconteceu, foi um pouco decepcionante, mas não o suficiente para manchar os anos de rivalidade incrível e entusiasmante.


Mindinho Vs. Varys

Saindo do lado da briga de espadas e indo para a corte, Mindinho e Varys foram, de longe, os dois articuladores mais habilidosos da série. Lorde Baelish tinha um método mais caótico de manipulação, causou a morte de vários nobres e até obteve o controle de dois dos sete reinos. Varys, por sua vez, queria uma vitória mais metafórica: restaurar a Casa Targaryen.

+++LEIA MAIS: 3 maiores covardias e 3 atos de coragem do queridinho Theon Greyjoy em Game of Thrones

Ambos morreram de forma marcante e sem a chance de trocar mais diálogos interessantes, mas os desfechos dos personagens combinaram com os atos e mostraram como qualquer personagem importante de Game of Thrones poderia morrer de repente.


Casa Lannister Vs. Casa Stark

Duas famílias extremamente diferentes e quase destinadas ao conflito, os Stark e os Lannister foram inimigos a série inteira. Desde a decapitação de Ned Stark à vingança de Arya, no final foi formada uma aliança improvável entre as famílias, com Bran sentado no trono e  Tyrion como Mão do Rei.

+++LEIA MAIS: 4 piores atrocidades que Tyrion fez com a família Lannister em Game of Thrones


Ned Stark Vs Jamie Lannister

Um dos presentes de Game of Thrones para os fãs foi o duelo entre Ned e Jaime na série, que nunca aconteceu nos livros. Desde o apelido de Matador de Reis criado pelo Stark para Jaime, até a tentativa de matar o filho Bran, a inimizade entre os dois guerreiros foi o ápice da primeira temporada.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'