4 momentos icônicos da carreira do Daft Punk [LISTA]

Duo de DJs anunciou a separação após 28 anos de carreira nesta segunda, 22

Redação Publicado em 22/02/2021, às 19h55

None
Daft Punk (Foto: Karl Walter/Getty Images)

O duo de DJs Daft Punk, formado pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, anunciou a separação após 28 anos de carreira. Em um vídeo de oito minutos chamado Epilogue, publicado no canal oficial do YouTube nesta segunda, 22, os dois divulgaram a informação.

Mesmo com apenas quatro discos de inéditas e dois ao vivo na carreira, ao longo dos 28 anos de trajetória, o Daft Punk colecionou momentos icônicos e memoráveis na história mundial da música.

+++LEIA MAIS: 6 músicas inesquecíveis do Daft Punk [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


O duo, por exemplo, foi responsável pela trilha sonora do filme Tron: Legacy (2010) e trabalhou em parceria com o The Weeknd, sendo co-autores das músicas de sucesso do canadense "Starboy" e "I Feel It Coming", do álbum Starboy (2016), do cantor. 

Para relembrar o melhor da carreira do duo, que se despede do Daft Punk nesta segunda, 22, listamos 4 momentos icônicos e memoráveis da trajetória dos DJs:

+++LEIA MAIS: Daft Punk anuncia separação após 28 anos de carreira

Recusaram o convite de David Bowie

Quem recusa um covite do lendário David Bowie? Pois bem, o Daft Punk. Certa vez, de acordo com o Useless Daily, o músico britânico pediu para que a dupla remixasse uma das canções dele. No entanto, o duo preferiu não fazer e recusou educadamente. 

+++LEIA MAIS: Dossiê Kraftwerk: como a banda alemã criou e definiu a música eletrônica há meio século


Sucesso no Grammy Awards de 2014

O quarto e último disco de inéditas da carreira do Daft Punk, Random Access Memories, lançado em 2013, ganhou cinco prêmios na cerimônia do Grammy Awards em 2014, incluindo Álbum do Ano e Gravação do Ano com "Get Lucky".

+++LEIA MAIS: De David Bowie a Ariana Grande: Relembre 8 discos que fizeram sucesso em 2016 [LISTA]


A incrível pirâmide da segunda turnê

O grupo embarcou em apenas duas turnês oficiais: o "Daftendirektour" em 1997 e depois a turnê Alive, de 2006-2007. A última é mais lembrada pelo show completamente inovador. Daft Punk, vestindo as roupas de robô, apresentava-se dentro de uma pirâmide de mais de 7 metros de altura coberta com telas e luzes de LED deslumbrantes.

A pirâmide estabeleceu o padrão não apenas para as extravagâncias do universo do EDM, mas também se tornou referência para as apresentações em grandes festivais nos anos seguintes, e para gigantescos espetáculos ao vivo em todo o espectro musical. Na época, não havia nada parecido.

+++LEIA MAIS: Quem odeia quem no One Direction: tretas, indiretas e sumiço


Simpsons 

Os capacetes usados pelos DJs tornaram-se uma identidade visual fortíssima do Daft Punk. O personagem Disco Stu em Os Simpsons uma vez usou o próprio capacete do duo em um dos episódios da série.

Vale lembrar que, esta forte identidade visual construída pelas vestimentas dos integrantes, normalmente smokings acompanhados de capacetes, foram criados por Hedi Slimane da marca de moda Saint Laurent. 

+++LEIA MAIS: Como surgiu o especial de Os Simpsons com Michael Jackson - e por que ele foi excluído 28 anos depois [FLASHBACK]


BÔNUS: Comercial temático de Star Wars

Em 2010, o Daft Punk apareceu em um comercial temático de Star Wars para a Copa do Mundo. Os dois foram acompanhados por Snoop Dogg e David Beckham, entre outros.

+++LEIA MAIS: De Star Wars a La La Land: conheça 7 compositores das trilhas sonoras mais icônicas do cinema [LISTA]


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL