4 momentos icônicos de Emma Watson como Hermione em Harry Potter [LISTA]

Conhecida pelo papel da bruxinha, a atriz completa 31 anos em abril

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/04/2021, às 17h51

None
Emma Watson em Harry Potter (Foto: Divulgação / Warner)

Atriz, modelo e ativista, Emma Watson é um dos grandes nomes do cinema atualmente. Começou a carreira com apenas 11 anos, em Harry Potter, saga responsável por lançá-la ao estrelato. Desde então, atuou em produções como As Vantagens de Ser Invisível (2012), A Bela e a Fera (2017) e Adoráveis Mulheres (2019).

Watson interpretou Hermione em oito filmes, de 2001 a 2012. Conhecida como a bruxa mais inteligente da idade dela, a personagem é melhor amiga de Harry(Daniel Radcliffe) e Rony(Rupert Grint). Juntos, formam o trio de ouro, protagonistas das histórias de J.K. Rowling.

+++ LEIA MAIS: Emma Watson não entendeu bem quando deram o papel de Hermione para ela: 'O que isso significa?'

Os filmes de Harry Potter foram um sucesso de bilheteria e, até hoje, são muito queridos pelos fãs, principalmente por proporcionarem cenas marcantes que fizeram muita gente vibrar nos cinemas. Para comemorar os 31 anos de Emma Watson, confira quatro momentos inesquecíveis da personagem mais famosa da atriz:


É leviOsa, não leviosÁ

Impossível esquecer uma das falas mais icônicas de Hermione. Ainda no primeiro filme, a bruxinha tenta ensinar a Rony o feitiço de levitação. O garoto não conseguia fazer a pena flutuar por não acertar a pronúncia correta e, então, ela o corrige, dizendo: "É leviosa, não leviosá."

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: As 4 atitudes mais tóxicas da amizade de Harry, Ron e Hermione [LISTA]


Soco no Draco Malfoy

Apesar de ser querido por muitos fãs, Draco Malfoy(Tom Felton) foi um dos vilões da saga e sempre estava provocando o trio de ouro. De vez em quando, eles apenam ignoravam os comentários do bruxo. Mas, dessa vez, Hermione não deixou passar batido e distribui um belo soco na cara do garoto em O Prisioneiro de Azkaban (2004).


Baile de Inverno

Em O Cálice de Fogo (2005), acontece um baile de inverno durante o Torneio Tribruxo e, apesar do convite de Rony, Hermione vai para a festa como acompanhante de Viktor Krum(Stanislav Ianevski). Ao descer a escada com um lindo vestido rosa, atraiu os olhares de todos, principalmente de Harry e Rony.

+++ LEIA MAIS: O pior erro de Hermione em Harry Potter - e como isso mudou completamente a história


Obliviate

Para proteger os pais, Hermione utiliza o feitiço Obliviate para apagar as memórias deles com ela. Essa é uma das cenas mais emocionantes da personagem, pois assiste todas as fotos da infância com a família desaparecem dos porta-retratos e, logo em seguida, deixa a casa.


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: 7 curiosidades sobre Heath Ledger: nome, caracterização do Coringa, melhor amigo e mais [LISTA]

Apesar de ter vivido apenas 28 anos, Heathcliff Ledger (mais conhecido por Heath) marcou o cinema com papéis como Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) e Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Heath nasceu em Perth, Austrália, em 4 de abril de 1979. Neste domingo, completaria 42 anos. Confira sete curiosidades sobre o ator: da origem de nome a quem era o melhor amigo. 

+++LEIA MAIS: Além de Coringa: 4 papéis icônicos de Heath Ledger [LISTA]

Nome

O nome do ator, Heathcliff, foi inspirado em um personagem de O Morro dos Ventos Uivantes (1847), de Emily Brontë, livro preferido da mãe dele, Sally Ledger. Do mesmo romance, Sally tirou o nome de outra filha, Katherine. 


Primeiras experiências

Heath estudou na Guildford Grammar School, escola só para meninos, onde teve a primeira experiência como ator. Aos 10 anos, participou de uma montagem da peça Peter Pan.

+++LEIA MAIS: Warner queria a origem do Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas; o que aconteceu?

Como ator profissional, um dos primeiros papéis da carreira foi em Home And Away (1988), espécie de novela teen a qual lançou várias estrelas australianas. Interpretou Scott por apenas 10 episódios e, apesar de ter feito muito sucesso, recusou propostas dos produtores para continuar.


Inspiração

Durante os anos de escola militar, Heath coreografou e dirigiu um grupo de 60 colegas para uma competição. Foi a primeira equipe masculina a disputar, e saíram vitoriosos. O ator comparou a apresentação ao estilo de Gene Kelly, de Cantando na Chuva (1952) e revelou como o dançarino era seu maior ídolo no cinema.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger apanhou de verdade em uma das cenas mais violentas de Batman: O Cavaleiro das Trevas


Xadrez

Heath era um adorador de xadrez e jogava desde pequeno. Aos 10 anos, ganhou o campeonato júnior da Austrália Ocidental. Quando adulto, continuou o hábito e jogava frequentemente no Washington Square Park em Nova York (EUA). 


Gambito da Rainha

A partir do amor pelo xadrez, em 2008, anunciou planos de iniciar filmagens da adaptação do livro O Gambito da Rainha (1983). Teria sido a estreia de Heath como diretor de cinema. 12 anos depois, o romance foi adaptado para uma produção da Netflix e foi a série mais assistida de 2020, segundo JustWatch.


Jake Gyllenhaal

Colegas de elenco em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Heath e Jake Gyllenhaal se tornaram grandes amigos. O ator é, inclusive, padrinho da única filha de Ledger, Matilda.


Coringa

O vilão de O Cavaleiro das Trevas (2008) foi o papel de maior reconhecimento de Heath. Com ele, ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Nas filmagens, projetou sozinho a composição do personagem. Segundo Heath, se Coringa fosse real, faria a própria caracterização.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger recusou o papel de Batman antes de ser eternizado como Coringa de Nolan: 'Nunca vou participar de um filme de super-herói'

Foi à farmácia, comprou maquiagem e aplicou-a sozinho. Depois, a equipe de maquiagem apenas replicava o visual criado por ele.