Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 monstros de Dungeons & Dragons muito mais assustadores que o Demogorgon [LISTA]

Universo fantástico do jogo de RPG está repleto de criaturas malignas

Redação Publicado em 24/08/2020, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Devorador de Mentes e Demogorgon em Stranger Things (Fotos: Reprodução)
Devorador de Mentes e Demogorgon em Stranger Things (Fotos: Reprodução)

A série Stranger Things, da Netflix, apresentou os jogos de RPG ao público mainstream da nova geração. Na trama, os protagonistas Mike, Will e Dustin sempre jogam Dungeons & Dragons e enfrentam alguns monstros do mundo fictício na vida real.

No RPG de alta fantasia, publicado pela primeira vez em 1974, cada jogador assume um personagem com determinadas características e embarca em uma aventura dentro das regras e rolagem de dados. Nesse universo com anões, elfos e outras raças, alguns monstros são ainda mais assustadores que o Demogorgon, como listou o site Screen Rant.

+++ LEIA MAIS: Como H.P. Lovecraft criou as bases do terror moderno na cultura pop [ANÁLISE]

Sibriex

O Sibriex é um demônio repulsivo e deformado. O monstro é uma criatura inteligente e tem um “apetite insaciável por crueldade”, como pontua a publicação, e também confunde as mentes das vítimas.

Sibriex em DnD (Foto: Reprodução)

Tarrasque

Em terceiro lugar, o site ScreenRant classificou o Tarrasque como um dos piores monstros do jogo pela aparência de “dinossauro mais assustador imaginável”. Um dos efeitos da criatura é paralisar de medo os personagens próximos no jogo. O Tarrasque não morre, apenas desmaia quando ferido.

+++ LEIA MAIS: Novo filme de terror da Netflix apavora o público com cenas sádicas e explícitas

Tarrasque em DnD (Foto: Reprodução)

Devorador de Mentes

Após derrotar o Demogorgon, os personagens de Stranger Things se deparam com um monstro ainda mais aterrador. O Devorador de Mentes domina a mente de Bill, irmão de Max, e inicia a criação de um exército para destruição e matança.

Esse personagem é representado em D&D em forma humanóide, diferentemente da série.

Mind Flayer em DnD (Foto: Reprodução)

1. Aboleth

Descrito como uma “grande aberração maligna”, Aboleth é uma criatura inteligente e cruel com três caudas, capaz de respirar dentro e fora d’água. Assim como o Devorador de Mentes, o monstro pode controlar a mente das vítimas e transformá-las em escravos mentais.

+++ LEIA MAIS: Eleven criou o Mundo Invertido em Stranger Things?

Aboleth em DnD (Foto: Reprodução)

+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'