Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para acreditar que Jim era o maior vilão de The Office [LISTA]

Além das brincadeiras e dos momentos românticos, o personagem teve diversas atitudes questionáveis

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 27/01/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Krasinski em The Office (Foto: Reprodução)
John Krasinski em The Office (Foto: Reprodução)

Jim Halpert é um dos personagens mais queridos de The Office. Ao lado de Pam Beesly, o funcionário da Dunder Mifflin vive o romance perfeito e aparenta ser uma das pessoas mais sensatas no escritório ao mesmo tempo que proporciona momentos de diversão para os colegas de trabalho. 

Porém, além dos momentos românticos e das brincadeiras, o personagem pode ser considerado o verdadeiro vilão da série. Segundo o Screen Rant, Jim já teve atitudes questionáveis que mostram que ele não é tão inofensivo quanto aparenta ser. Confira: 

Comete erros que afetam os colegas de trabalho 

Jimparece ser um dos personagens que menos comete erros na Dunder Mifflin. Mas o personagem costuma afetar outras pessoas com os problemas deles - sem que elas tenham pedido para participar da situação. 

Na oitava temporada, por exemplo, os funcionários do escritório precisam compensar a ausência de Jim m no trabalho após ele mentir sobre a participação dele em um processo judicial e tirar alguns dias para ficar em casa e cuidar dos filhos. 

Além disso, ele pediu para Phillys e Stanley compensarem a ausência dele enquanto tentava conseguir outro emprego. Em outra ocasião, Jim causou uma revolta entre os funcionários ao tentar distribuir um bônus apenas para os vendedores e não para todo o escritório. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Jim acredita ser melhor do que os outros 

Mesmo que Jimnão tenha falado essas exatas palavras na série, ele demonstrou diversas vezes acreditar ser melhor do que os outros. Por exemplo, quando ele troca olhares com a câmera ao não concordar ou julgar a atitude de… bem praticamente todos os funcionários da Dunder Mifflin.

+++LEIA MAIS: The Office: John Krasinski achou que Jenna Fischer estava chateada com ele antes do primeiro beijo de Jim e Pam


Pegadinhas divertidas ou bullying?

Ao longo dos anos, Jimprega diversas peças em Dwight, mas nem sempre elas são inofensivas. De acordo com o Screen Rant, o personagem pode ser considerado um bully pelas brincadeiras constantes com o colega, as quais, muitas vezes, fazem piada com a personalidade dele ou tentam convencê-lo de ter feito algo que não fez. 

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Pam era a maior vilã de The Office


Distrai os colegas do trabalho 

Na sexta temporada, Jimentra em conflito com Michael por causa das reuniões desnecessárias que atrapalham a produtividade dos funcionários. Contudo, o próprio Jimfoi responsável por distrair os colegas com pegadinhas e brincadeiras ao longo dos anos.

Segundo o Screen Rant, os colegas que não queriam participar das brincadeiras ainda eram vistos como “chatos” ou mesmo “vilões” por preferirem focar no trabalho.  

+++ LEIA MAIS: The Office: As 6 melhores pegadinhas de Jim em Dwight


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL