Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para acreditar que Resgate 2 será um fracasso: demora, enredo e mais

Filme entrou para o catálogo da Netflix no dia 24 de abril

Redação Publicado em 20/05/2020, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Hemsworth (Foto: Reprodução)
Chris Hemsworth (Foto: Reprodução)

[Contém spoilers]

Chris Hemsworth é o astro do novo filme original Netflix, Resgate, lançado no dia 24 de abril. Com o sucesso do longa, segundo o Deadline, ele vai ganhar uma continuação nos próximos anos (via Omelete).

Joe Russo, que escreveu o roteiro do primeiro filme, também estará à frente do novo roteiro. Chris Hemsworth e o diretor Sam Hargrave ainda não estão confirmados, mas devem ser procurados.

+++ LEIA MAIS: Bastidores de O Resgate: Netflix mostra antes e depois de cenas de ação

Apesar do alcance do primeiro filme, a sequência de Resgate pode decepcionar o público, como lembra o Observatório do Cinema. O site separou motivos para acreditar que a continuação será um fracasso. Confira lista selecionada:


Demora

Como lembra o site, Chris Hemsworth estará ocupado nos próximos anos com os filmes da Marvel. Inclusive, os irmãos Russo também estarão cheios de projetos. Só no Disney+, a dupla produzirá o live-action de Hércules

Por causa da agenda lotada da equipe, a demora para a sequência é praticamente certeira - o que pode diminuir o ânimo do público.

+++LEIA MAIS: Filme de Chris Hemsworth na Netflix, ‘Resgate’ tem cena de ação épica de 12 minutos; conheça


Trama

Apesar de ser um filme bom, Resgate não foge da trama padrão. Se a sequência não trouxer muitas surpresas, o enredo familiar pode não agradar tanto.

+++LEIA MAIS: Erro em Resgate, filme de Chris Hemsworth na Netflix, vira meme na internet; veja reação dos fãs


Falta de humor

Um dos grandes fatores do filme, como lembra o Observatório do Cinema, é que o longa se leva muito a sério. São poucos os momentos engraçados e que aproximam o público de uma narrativa tão pesada e pouco convincente. Como esse tom mais sombrio foi adotado na primeira produção, ele não deve ser mudado em Resgate 2

+++LEIA MAIS: Chris Hemsworth, o Thor, compara filme da Netflix com Vingadores: 'Nunca vi tanta ação antes'


Final ambíguo

Apesar de ter feito sucesso, a produção pode ter deixado o público um pouco confuso, já que o destino do protagonista é deixado em aberto. Esse final não foi exatamente tão empolgante a ponto da audiência esperar ansioso pela sequência.

+++ LEIA MAIS: John Wick encontrou um rival em Chris Hemsworth em Resgate, segundo produtores: quem ganha?


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE