Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para assistir Soul, nova animação da Pixar

O longa-metragem estreou no dia 25 de dezembro no Disney+

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 28/12/2020, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Soul (Foto: Reprodução /Twitter)
Cena de Soul (Foto: Reprodução /Twitter)

No dia 25 de dezembro, o Disney+ lançou a animação Soul, a mais nova e emocionante produção da Pixar. Especialista em transmitir mensagens tocantes sobre a vida e as relações humanas por meio de filmes infantis, o estúdio novamente arrancou lágrimas dos espectadores com a história do professor de música Joe Gardner

O protagonista possui um sonho familiar e até mesmo previsível: quer se tornar um músico bem sucedido de jazz. Quando está prestes a conseguir uma grande chance, ele cai em um buraco e vai para o Pré-Vida, o lugar onde as almas são formadas antes de irem para Terra. E aí começa a aventura inesperada do personagem. 

Sem mais spoilers, nós separamos 4 motivos, desde a produção até a trilha sonora, para você não deixar de assistir de Soulno Disney+. Confira: 

Representatividade

Para começar, Soulé um marco histórico para a Pixar. A animação é a primeira a ser protagonizada por um personagem negro, Joe Gardner, que é dublado por Jamie Foxx. Além disso, o filme também é codirigido e coescrito pelo cineasta negro Kemp Power.

+++LEIA MAIS: Soul é a primeira animação da Pixar com protagonista negro; conheça


Trilha sonora 

Outro destaque da produção é a trilha sonora. Joe Gardner é um amante do jazz, então o filme está repleto de momentos musicais arrepiantes e cheios de improvisos. Junto com Gardner, a estrela fictícia Dorothea Williams também rouba a cena ao tocar saxofone.

+++ LEIA MAIS: Jamie Foxx sobre ser primeiro protagonista negro da Pixar em Soul: ‘Ótima sensação’


Personificação do Mundo Espiritual 

Se você gostou de Divertida Mente, Soulé a animação perfeita para você. Da mesma forma que deu vida às emoções de Riley e deu forma aos mecanismos da mente, o diretor Pete Docter personificou de forma lúdica o Mundo Espiritual, as almas e até mesmo a combinação de todos os campos quantizados do universo - que recebe o nome de .

+++ LEIA MAIS: 7 fatos realmente divertidos sobre os filmes da Pixar: Dublagem, adaptações e easter eggs


Mensagem sobre o propósito da vida 

O que mais chama a atenção no filme é a mensagem sobre o propósito da vida. Durante a aventura no Pré-Vida, Joe Gardner tenta convencer a alma 22 de que a trajetória pela Terra é ótima, por mais que ela não acredite nisso. 

O filme fala sobre a ideia de cada ser humano nascer com uma missão, mas antes de terminar com alguma mensagem simples e prática, ele nos traz uma reflexão profunda sobre as diferenças entre missão e propósito.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL