Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para assistir The Undoing, minissérie com Nicole Kidman e Hugh Grant [LISTA]

Do mesmo criador de Big Little Lies, produção constrói mistério envolvente com olhar atento à realidade

Marina Sakai (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 02/05/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicole Kidman e Hugh Grant em The Undoing (Foto: Divulgação/HBO)
Nicole Kidman e Hugh Grant em The Undoing (Foto: Divulgação/HBO)

Depois de Big Little Lies, Nicole Kidman retornou às histórias de suspense em The Undoing (2020), outra minissérie de sucesso da HBO. Nela, interpretou Grace Fraser: psicóloga, esposa do oncologista infantil Jonathan (Hugh Grant) e mãe de Henry (Noah Jupe): até então, vive a vida perfeita em Nova York (EUA). Tudo muda, porém, com a morte inesperada e violenta de Elena, mãe de um menino novo da escola de Henry e, logo depois, o desaparecimento do marido.

Uma investigação começa e a vida de Grace começa a desmoronar enquanto a protagonista descobre novos detalhes sobre o crime. A série tem apenas seis episódios, mas faz um ótimo trabalho em desenvolver os personagens e surpreender o público a cada capítulo. Além disso, foi indicada a Melhor Série Dramática no Globo de Ouro 2021.

+++LEIA MAIS: 3 motivos para ver A Festa de Formatura, novo musical de Ryan Murphy na Netflix

Pensando nisso, separamos quatro motivos para assistir The Undoing, da HBO:

Elenco

Os nomes não precisam de grandes introduções: Nicole Kidman, Hugh Grant e Donald Sutherland elevam a produção. Os três foram, inclusive, indicados a melhor performance no Globo de Ouro 2021.

+++LEIA MAIS: Nicole Kidman precisou pedir demissão para que Joaquin Phoenix fosse contratado para filme de 1995

A personagem de Kidman é interessante, ganha a vida decifrando problemas escondidos de outras pessoas, mas não consegue perceber aspectos claros da própria vida. É o centro da emoção da série e faz você sentir junto dela cada passo do caminho até a resolução do crime.

Sutherland interpreta o pai de Grace: rico, desconfiado de Jonathan, porém disposto a ajudar a filha a qualquer custo. O papel poderia ter passado despercebido nas mãos de outros atores, mas o astro de Cidadão X (1995) torna memorável.

+++LEIA MAIS: Filme Os Outros, com Nicole Kidman, ganhará remake: ‘Isolamento, paranoia e medo’

Grant é surpreendente. Famoso por papéis em comédias românticas como Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) e O Diário de Bridget Jones (2001), impressiona na atuação enquanto Jonathan definha a cada episódio. Até o final, mantém a tensão do público, que não sabe em quem acreditar.

Adaptação

As similaridades entre The Undoing e Big Little Lies não param em Kidman. Além de serem do mesmo criador, David E. Kelley, ambas são adaptações de obras literárias; a primeira, do romance de Jean Hanff Korelitz, You Should Have Known (2014). A dinâmica da família não é muito diferente do livro, mas Grace é também escritora e leva outro nome, Reinhart Sachs.

+++LEIA MAIS: O Escândalo: Margot Robbie, Nicole Kidman e Charlize Theron causam tensão em primeiro teaser do filme

Mistério

O modo como The Undoing constrói a narrativa é de tirar o fôlego. No final de cada episódio, existe um gancho garantido para o próximo e os seis episódios de uma hora passam rapidamente.

No começo, a série parece centrada na vida do casal e da família perfeita, mas o enredo logo se torna complexo e a pergunta principal é: quem matou Elena Alves? A produção provoca dúvidas até o episódio final, quando a atuação dos protagonistas atinge o auge.

+++LEIA MAIS: Hugh Grant estará em novo filme de espionagem de Guy Ritchie 

Discussão de classe

Além de todo o entretenimento proporcionado pelo mistério, The Undoing também traz uma reflexão sobre classe e a influência dela na resolução de um crime. Os Frasers são ricos, moram em uma casa grande no meio de Manhattan e o filho estuda em uma das escolas particulares mais prestigiadas da ilha.

Elena Alves, por outro lado, era uma artista latina com um filho bolsista e uma bebê recém-nascida. Além disso, tinha um marido, Fernando, um dos suspeitos do assassinato com pouco poder econômico para contratar uma boa defesa. O modo como a mídia cobre o caso e as diferenças de tratamento de cada um dos suspeitos refletem muito a realidade.

+++LEIA MAIS: Meryl Streep, Nicole Kidman e Ariana Grande estarão em filme da Netflix sobre atores falidos


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL