Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para assistir Utopia, série da Amazon que 'previu' o coronavírus

A série aborda teorias da conspiração e uma pandemia viral que pode destruir a humanidade

Vinicius Santos | @vini_ls13 Publicado em 07/11/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Utopia (foto: reprodução/ Amazon Prime Video)
Utopia (foto: reprodução/ Amazon Prime Video)

Utopia é a mais nova estreia do Amazon PrimeVideo. A premissa dessa série são teorias da conspiração que envolvem o fim do mundo em uma terrível pandemia. A produção é uma coincidência inacreditável, já que foi gravada e finalizada em 2019, muitos meses antes de qualquer indício da explosão da Covid-19.

Com roteiros de Gillian Flynn, autora dos romances Garota Exemplar e Objetos Cortantes, a produção é o remake de uma série inglesa e promete atualizar os conceitos, mas manter o enredo inusitado: um grupo de fãs da HQ chamada Dystopia acredita que a revista previu vários desastres da história recente e contém o segredo para impedir o fim do mundo na última edição nunca publicada, intitulada Utopia.

Se essa sinopse não te deixou interessado o suficiente, a Rolling Stone Brasil listou ainda mais motivos para conferir Utopia, confira:


Grandes nomes no elenco

Utopia", da Amazon, é a série errada no momento muito errado | A Gazeta

Rainn Wilson (The Office) e John Cusack (High Fidelity, 2000) são os talentos mais conhecidos de um elenco repleto de atores versáteis em ação e comédia, como Sasha Lane (Hellboy, 2019), Jessica Rothe (A Morte te Dá Parabéns, 2017) e outros, para deixar a narrativa divertida e dramática. 

+++LEIA MAIS: Por que The Office evitava ao máximo mostrar casa dos personagens na série?


Violência e Humor

utopia amazon Archives | Vivente Andante

Apesar de pandemia ser um tema sério, Utopia não carrega essa seriedade 100% do tempo. Afinal, um grupo de jovens com crença no segredo para salvar o mundo presente nas páginas de uma HQ é comédia pura, mas sem deixar de mostrar mortes.

+++ LEIA MAIS: Dois personagens de The Office são assassinos confessos - e você nunca adivinharia quem


Teorias da conspiração com seguidores reais

Amazon Prime Video estreia a série 'Utopia'

Acreditar em mensagens ou códigos ocultos em documentos é a forma mais antiga de fazer teorias da conspiração (com Nostradamus sendo o primeiro exemplo). Porém, o que acontece quando a suposta mensagem cifrada é levada a sério demais? Várias das fake news mais absurdas sobre a pandemia de Covid-19nasceram em conspirações similares e esse furor conspiratório será abordado na série.

+++ LEIA MAIS: Fake News sobre coronavírus pode começar a gerar multa em São Paulo


Mistura de Stranger Things com Tarantino

Pandemia, 'Stranger Things' e Tarantino? A mistura de 'Utopia', da Amazon -  30/10/2020 - UOL Splash

Em entrevista ao Omelete, Rainn Wilson exaltou o quanto ele achou Utopia uma mistura inusitada: "É comoStranger Thingsmisturado com um filme de Quentin Tarantino. Temos um grupo de personagens jovens saindo em uma aventura e, ao mesmo tempo, cabeças são cortadas e pessoas tomam tiros na cara."

+++LEIA MAIS: Punk em Stranger Things: tudo o que sabemos sobre novo personagem


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes