Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para querer a volta de Beavis e Butt-Head em 2020: Clipes, cinema e sarcasmo [LISTA]

O desenho adulto tinha uma personalidade única para comentar sobre cultura Pop

Redação Publicado em 02/07/2020, às 14h06 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beavis & Butt-Head (foto: reprodução/ MTV)
Beavis & Butt-Head (foto: reprodução/ MTV)

Como noticiado anteriormente, Beavis & Butt-Headirão voltar a televisão para mais duas temporadas. A série de humor adulto fez sucesso nos anos 1990, satirizando a cultura Pop e com comentários sobre videoclipes.

Apesar de ser claramente polêmica em vários assuntos, as histórias de Beavis e Butt-Head podem ser interessantes novamente e ter um apelo renovado em 2020. A Rolling Stone Brasil listou alguns motivos para acreditar no potencial de novos episódios.

+++LEIA MAIS: 4 Motivos para a volta de Beavis e Butt-Head não ter sentido em 2020


Comentar a cultura dos reacts

Se os adolescentes com  camisas do AC/DC e Metallica foram pioneiros em algo, foi em reagir e comentar outros vídeos. Aliás, pode-se dizer que canais do YouTube focados em reações, os 'React videos' começaram com o desenho. Quais piadas provocativas Beavis e Butt-Head poderiam fazer sobre isso?

+++LEIA MAIS: O dia em que Beavis and Butt-Head curtiram o som do Nine Inch Nails [VÍDEO]


Anos de cinema e séries para comentar

Tema recorrente no desenho também eram comentários sobre filmes, como no episódio "Os Lobisomens de Highland", no qual os personagens tiram sarro da saga Crepúsculo. E em 2020 o que não falta são novos filmes para entrar em pauta, seja a onda forte de longa-metragens de super-heróis da Marvel e DC, a nova trilogia de Star Wars e também as séries mais populares.

+++LEIA MAIS: Shrek marca maior audiência na TV aberta - e já foi exibido 19 vezes


Transformar a própria reputação infame em piada

E se a metalinguagem de Beavis eButt-Head desse um passo além para explorar o próprio legado do desenho? Afinal, a animação já foi considerada uma má influência por críticos que consideravam que ela legitimava a negligência escolar, machismo, sexismo e violência poderia aproveitar de momentos de autocrítica, além de uma possível retratação e desculpas.

+++LEIA MAIS: Um ano fora do papel, Chris Evans 'já sente saudade' de viver Capitão América


Claro, anos de clipes para opinar

Se tem um tema abundando que as novas temporadas podem explorar são os quase 10 anos de novos videoclipes. Quebrar a barreira do rock para quem sabe trazer clipes pop, rap, trap, quem sabe K-Pop ou outros? As possibilidades são infinitas e deixam qualquer um curioso para ver.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO