Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para Sonic ter conseguido uma bilheteria tão alta [LISTA]

O filme estreou em 13 de fevereiro de 2020

Redação Publicado em 19/02/2020, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonic (Foto: Reprodução)
Sonic (Foto: Reprodução)

Sonic: O Filme, da Paramount Pictures, foi lançado em 13 de fevereiro e é a adaptação de videogame com melhor estreia. Apesar de início conturbado e baixas expectativas, o longa se saiu melhor do que o esperado - e os motivos são muitos.

+++LEIA MAIS: 7 referências e easter eggs que você provavelmente perdeu em Sonic

O primeiro trailer do filme marcou uma série de reclamações sobre o visual de Sonic, o que levou o diretor Jeff Fowler a mudar toda a aparência do protagonista. No entanto, as expectativas mantiveram-se baixas até que Sonic: O Filme foi lançado e arrecadou cerca de US$68 milhões nos quatro primeiros dias, superando os US$ 40-45 milhões esperados. O Screenrant separou os motivos que levaram à popularidade do longa, confira:

Boas Avaliações

Um dos motivos pelo sucesso do loga são as críticas positivas. Os elogios consideraram a produção como um divertido filme de família, cativando o público que testemunhou o fracasso de Dolittle. Sem um título bem recebido desde o Natal, os jovens foram atraídos pelo filme do ouriço azul.

+++LEIA MAIS: Jim Carrey se contradiz e agora acha que reclamações sobre Sonic 'fizeram bem' para o filme


Mudança de visual

O segundo motivo teria relação com a crítica inicial ao visual de Sonic, assim como à mudança realizada pela produção. As pessoas certamente ficaram curiosas para ver o resultado, aumentando o valor arrecadado na bilheteria.


Época de lançamento

O momento de lançamento do filme também cooperou para o sucesso de arrecadação. Apesar de Aves de Rapina ter sido lançado em uma data próxima, o diferente público dos filmes possibilitou convivência mútua - principalmente, pois Sonic é um longa destinado à família e não há outras estreias imediatas com produções para o mesmo público.

+++ LEIA MAIS: Antes e depois de Sonic: o que mudou no visual do personagem?


Sorte

O quarto motivo pode ser nomeado como sorte, uma vez que o filme seria lançado em novembro de 2019, mas, devido às mudanças no visual de Sonic, precisou ser adiado pra fevereiro de 2020. Assim, a produção não precisou disputar público com Frozen II (o filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos), Jumanji: Próxima Fase e Star Wars: A Ascensão Skywalker

Sonic: O Filme estreou em 13 de fevereiro de 2020 e está disponível nos cinemas

+++LEIA MAIS: Cenas pós-crédito de Sonic indica uma possível continuação; entenda


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA