Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 4 novas funções do Whatsapp: compras, modo férias e mais

Alguns recursos ainda estão em fase de testes e sem previsão de estreia no app

Redação Publicado em 11/11/2020, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whatsapp apresenta novos recursos (Foto: Reprodução/Youtube)
Whatsapp apresenta novos recursos (Foto: Reprodução/Youtube)

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou uma série de novas funções que devem chegar ao público nos próximos meses. A empresa já compartilhou pequenos tutoriais para o uso de algumas dessas atualizações, enquanto outras permanecem sem previsão de lançamento oficial para todos os usuários, por ainda se encontrarem em fase de testes.

Conheça os novos recursos em desenvolvimento abaixo. 

Compras

De acordo com o Economic Times, as contas comerciais do WhatsApp podem exibir catálogo aos clientes dentro da conversa, mas a nova atualização promete deixar esse processo ainda mais fácil e os usuários podem comprar pelo aplicativo. O botão de compra vai substituir o de chamadas nesse tipo de conta, para avisar sobre a existência de um catálogo, permitir a navegação pelos produtos e o início de uma conversa com apenas um toque.

+++ LEIA MAIS: Vírus de Whatsapp com nome de rival de Keanu Reeves em Matrix afeta 25 milhões de celulares

Além disso, o serviço WhatsApp Pay - para processamento de pagamentos e tranferências bancárias no próprio app - deve ser autorizado em breve, de acordo com o TecMundo. No Brasil, o sistema será lançado numa parceria com a Cielo.

Mensagens autodestrutivas

Recurso já usado em apps concorrentes, como Telegram, as mensagens autodestrutivas finalmente chegam ao WhatsApp. O site Tecmundo explica que, ao ativar o recurso, odas as mensagens enviadas ao contato selecionada desaparecem em sete dias. Arquivos de mídia continuam baixados no celular.

+++ LEIA MAIS: Black Mirror: 4 acontecimentos bizarros que são parecidos com a série distópica

Edição rápida

Ainda sem previsão de lançamento, esse recurso permitirá editar arquivos de mídia recebidos ou salvos na câmera antes de enviar para outras pessoas - com corte, opção de girar, colocar emojis e escrever na imagem, assim como é possível fazer no status do WhatsApp, mas dentro da conversa, sem a necessidade de um editor de fotos externo. Segundo o WABetaInfo, ainda está em fase de desenvolvimento.

Modo férias

Ainda de acordo com WABetaInfo (via TecMundo), o aplicativo deve receber em breve o “modo férias” para silenciar de forma mais definitivas as conversas selecionadas - e impedir o retorno dessas conversas arquivadas à página inicial do aplicativo, como acontece atualmente.


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++‌ ‌SIGA‌ ‌NOSSO‌ ‌SPOTIFY‌ ‌-‌ ‌conheça‌ ‌as‌ ‌melhores‌ ‌ seleções‌ ‌musicais‌ ‌e‌ ‌novidades‌ ‌mais‌ ‌quentes