4 perguntas completamente sem resposta de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada [LISTA]

A continuação da saga do menino que sobreviveu deixou muitas dúvidas sobre os personagens e o mundo bruxo

Redação Publicado em 01/04/2020, às 09h21

None
Harry Potter e As Relíquias da Morte (Foto: Reprodução)

[Atenção: esta publicação tem spoilers de Harry Potter e A Criança Amaldiçoada]

Após Harry Potter se tornar um sucesso mundial e um ícone da cultura pop, J.K. Rowling buscou atender o desejo dos fãs e criar mais materiais sobre o mundo bruxo, desde livros sobre quadribol até novas franquias de filmes sobre a trajetória do vilão Grindelwald

A autora também deu continuidade a narrativa do menino que sobreviveu na peça Harry Potter e A Criança Amaldiçoada. A obra mostra a vida adulta dos protagonistas da saga original e os desafios enfrentados pelos filhos deles.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]

Contudo, as aventuras de Alvo Severo Potter e Scorpius Malfoy deixaram algumas dúvidas em relação ao universo bruxo e a própria narrativa dos personagens. 

O site Screen Rant listou as principais questões deixadas em A Criança Amaldiçoadae nós separamos 4 perguntas sem resposta na continuação da saga Harry Potter. Confira:

O que aconteceu com os protagonistas?

A versão adulta de Harry, Rony e Hermione, provavelmente, foi a maior decepção dos fãs da saga. Na peça, Harry se torna um pai autoritário que não consegue conversar com os próprios filhos, além de ignorar os sinais da volta de Você-Sabe-Quem - que é exatamente a função de auror, profissão escolhida pelo bruxo. 

Hermione se torna Ministra da Magia e, por algum motivo, deixa de ser bem-humorada e passa a ser controladora, o que, definitivamente, afetou o relacionamento dela com Rony. Ao longo da peça, a incompatibilidade dos dois é retratada em diversas cenas. 

+++ LEIA MAIS: Rupert Grint, o Rony, diz que está aberto para aparecer em peça de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada


Por que não proibiram o uso da poção polissuco?

Desde a época em que Harry estudava em Hogwarts, a poção polissuco era proibida, mas facilmente reproduzida por alunos do segundo ano. Por meio do feitiço, Harry, Rony e Hermione fingiram ser alunos da Sonserina e, mais tarde, infiltram-se no Ministério da Magia. 

E a mesma estratégia é usada por Alvo, Scorpius e Delfi para entrar no Ministério e roubar o vira-tempo. Por que as autoridades do mundo mágico não criaram um sistema de proteção contra uma simples poção? Por que a segurança da principal instituição do mundo bruxo é tão falha?

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling abafa possível filme de Harry Potter com novo anúncio de A Criança Amaldiçoada


Por que Cedrico Diggory se torna um Comensal da Morte?

Entre as idas e vindas de Alvo e Scorpius ao passado, os garotos impedem que Cedrico Diggory tenha sucesso nas provas do Torneio Tribruxo. Após ser sentir humilhado pela performance na competição, o personagem se torna um Comensal da Morte e mata Neville Longbottom. Com um aluno gentil da Lufa-Lufa se rendeu ao Voldemorté ? Por causa de uma derrota em um evento escolar? 

Cedrico definitivamente era popular o bastante para não sofrer com a derrota e levar uma vida normal. Afinal, a saga original deixou bem claro que o Torneio Tribruxo é perigoso e até mesmo fatal, então não é nada surpreendente que alguns alunos não consigam realizar as provas

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe diz que não deve assistir à peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada


 

Onde está Teddy Lupin?

Outra grande questão deixada sem respostas na peça é sobre Teddy Lupin. EmHarry Pottere As Relíquias da Morte, Remo Lupin e Ninfadora Tonks morrem durante a batalha final da Segunda Guerra Bruxa e deixam um filho recém nascido. 

E antes de enfrentar Voldemort na Floresta Proibida, Harry pergunta para o fantasma de Lupin como será o futuro do filho dele. Se Harry estava tão preocupado com a criança, por que ele não mencionou um vez o nome dele em A Criança Amaldiçoada? Quem criou Teddy? Ele não faz parte dos Potters

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes de Harry Potter, classificados do pior para o melhor [LISTA]


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?