Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 perguntas deixadas pelo 4º episódio de Loki [LISTA]

Lançado na última quarta, 30, o capítulo trouxe novos conflitos, fugas e, claro, mistérios para serem respondidos nos próximos episódios

Julia Harumi Morita Publicado em 01/07/2021, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston como Loki na nova série da Marvel (Foto: Reprodução/IMDb)
Tom Hiddleston como Loki na nova série da Marvel (Foto: Reprodução/IMDb)

O quarto episódio de Loki trouxe diversas revelações sobre a história da variante Slyvie (Sophia Di Martino), os misteriosos Guardiões do Tempo e a suspeita juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw).

Além disso, o episódio surpreendeu o público com supostas mortes de Mobius M. Mobius (Owen Wilson) e do próprio protagonista - mas, claro, os dois não foram "podados" do MCU e apenas foram enviados para outro lugar.

+++LEIA MAIS: Por que diretora de Loki, Kate Herron, fez questão de discutir bissexualidade na série?

"O Evento Nexus" também levantou novas perguntas sobre os personagens da franquia, a qual se aproxima cada vez mais do multiverso. Pensando nisso, o site Screen Rant listou as principais dúvidas deixadas pelo capítulo. Confira:

Quem criou a TVA?

Os Guardiões do Tempo não passavam de uma farsa, pelo menos, dentro da TVA. Após Loki (Tom Hiddleston) e Slyvie descobrirem que os três poderosos não passavam de andróides, os espectadores devem ter se perguntado: Então, quem criou a TVA? Quem estabeleceu esta poderosa instituição capaz de controlar o passado e o futuro?

+++LEIA MAIS: Por que Owen Wilson ficou frustrado com personagem em Loki?


Qual o plano de Ravonna?

Ravonna deixou os fãs suspeitos desde o primeiro episódio e revelou parte da identidade dela no último capítulo. Manipuladora e fria, a juíza aparentemente sempre soube da lavagem cerebral dos funcionários da TVA, além de não ter hesitado em podar Mobius ou ficar surpresa com a farsa dos Guardiões do Tempo. Afinal, qual é o plano de Ravonna?


Para onde Loki vai?

Depois de ser "podado" por Ravonna, Loki acorda em um local abandonado, repleto de destroços, e é recebido por nada menos que as variantes dele. Para onde o Deus da Trapaça vai? E por que este local ou realidade paralela de variantes também é mantido em segredo? É possível desfazer a poda e voltar para TVA ou a Linha do Tempo Sagrada?

+++ LEIA MAIS: Como Loki pode abrir caminho para personagens LGBTQ+ no entretenimento?


E o multiverso?

Até o momento, o multiverso não foi criado, apesar da TVA ter registrado diversas atividades com potencial de ameçar Linha do Tempo Sagrada. Será que o multiverso será apresentado em Loki? O Deus da Trapaça e Sylvie vão usar a relação deles para estabelecer o caos?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL