4 personagens ‘proibidos’ de aparecer em Arrow e outras séries

Existem personagens que só podem estar nos filmes da Waner Bros.

Redação Publicado em 15/07/2020, às 15h19

None
Gal Gadot em Liga da Justiça (Foto: Reprodução) | Jason Momoa como Aquaman (Foto: Reprodução)

Os personagens da DC Comics foram divididos entre séries - o Arrowversee Smallville- e aqueles super-heróis, vilões e anti-heróis que seriam exclusivos para os cinemas e os filmes da Warner Bros., via Poltrona Nerd

+++ LEIA MAIS: The Batman: data de estreia, elenco, história e tudo o que sabemos sobre o filme de Robert Pattinson

Com o início do Arrowverseem 2012, com Arrow, foi uma grande entrada da DC no universo das séries - e também permitiu crossovers, histórias conectadas, profundas e complexas. Houve problemas de divisão de personagens com o Universo Estendido DC (DCEU), porém.

Por conta da reformulação do DCEU e do investimento em novas produções - também conectadas, a Warner Bros. e a CW não chegaram a um acordo, e a última foi forçada a remover personagens das séries, porque os mesmos estariam em filmes. 

+++ LEIA MAIS: Christian Bale revela porque não aceitou fazer um quarto filme do Batman

Veja uma lista da Poltrona Nerd dos personagens que foram impedidos de aparecer nas séries do Arrowverse:

Mulher-Maravilha

Inicialmente, a CW tinha um plano de produzir uma história de Diana em Themyscira, de acordo com o Poltrona Nerd. Nunca aconteceu, porém. Os estúdios tentaram diversas vezes desenvolver, mas não conseguiram a personagem.

Os produtores de Smallville também queria a aprovação da DC para a personagem estar na série, o que inicialmente não aconteceu, por conta do filme da Mulher-Maravilha. Na 11ª temporada, finalmente, Diana foi introduzida ao universo, com restrições.

Com a Mulher-Maravilha de Gal Gadot em desenvolvimento, o Arrowverse não conseguiu que a super-heroína se juntasse às produções. 

+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 5 descobertas e easter eggs mostrados no novo trailer [LISTA]


Aquaman

Antes do Aquaman de Jason Momoa, Smallvilleconseguiu Arthur Cury para o personagem. No Arrowverse, porém, o Rei de Atlantis ainda não apareceu, possivelmente por conta da franquia do DCEU

+++ LEIA MAIS: Crise nas Infinitas Terras chega ao fim: O que deu (muito) certo e o que deu (muito) errado no crossover da DC


Flash

The Flash é uma das principais séries do Arrowverse, mas também sofreu uma série de restrições por conta do DCEU. Barry, Wally West e Jay Garrick, por exemplo, até foram citados no primeiro episódio, mas nunca apareceram. Ainda, de acordo com o Poltrona Nerd, o herói não teve autorização para ser chamado de Flash e precisou usar o codinome, Impulse.

As restrições podem ter ligação com os planos da Warner Bros. de lançar uma franquia do super-herói para os cinemas, como aponta o Poltrona Nerd

+++ LEIA MAIS: Ezra Miller começará filmagens de Flash após encerrar Animais Fantásticos, spin-off de Harry Potter


Aves de Rapina 

O Arrowverse nunca pôde usar o time das Aves de Rapina, nem mesmo o nome e o conceito, sendo que é uma equipe na qual Barbara ajudou a criar nos quadrinhos. Há uma pequena introdução da Caçadora nas primeiras temporadas, e algumas Canários Negros, também com restrições.

De acordo com o Poltrona Nerd, antes do filme Aves de Rapina, na sétima temporada, a série Arrowfez um episódio inspirado na equipe destas personagens.

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: bombas de glitter ofuscam homens idiotas e exaltam Arlequina como dona de Gotham [ANÁLISE]


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE