Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 previsões que Futurama acertou sobre o nosso futuro [LISTA]

A ficção científica feita pelo mesmo criador de Simpsons manteve a tradição de 'prever' acontecimentos futuros

Redação Publicado em 03/04/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Futurama (foto: Reprodução FOX)
Futurama (foto: Reprodução FOX)

A outra série animada criada por Matt Groening, de Os Simpsons,Futurama manteve e intensificou a tradição de fazer 'previsões' do futuro. Claro que isso não se deve a uma habilidade de premonição da equipe, é muito mais imaginação para enxergar Donald Trump como presidente dos EUA anos antes sequer da candidatura do empresário.

Futurama não só fez previsões no campo da cultura pop e socidade, como o elemento sci-fi na série também gerou algumas contribuições na tecnologia e profissões. Listamos abaixo as antecipações mais curiosas e engraçadas, citadas pelo site ScreenRant.


Smart Watch

Logo no início da era de celulares modernos e smartphones, Futurama previu aparelhos como o Apple Watch e o Galaxy Watch. A série chama os aparelhos de computadores de pulso, talvez um nome que descreva muito melhor do que "relógio inteligente", devido à capacidade de processamento e funções desses novos dispositivos.

+++LEIA MAIS: Animações seguem em produção mesmo com pandemia do coronavírus


A gravidade do Ebola

Anos antes da epidemia de Ebola (e mais de uma década antes do novo coronavírus), a série previu que a doença tomaria proporções catastróficas, sendo que a solução do mundo futurista foi isolar todos os infectados em um único planeta chamado Ebola 9. Apesar de ironizada, é uma representação de temas como quarentena antes da epidemia de 2014 e da pandemia atual.

+++LEIA MAIS: Encontro entre Os Simpsons e Futurama tem nova imagem divulgada


O episódio 9 de Star Wars

Logo após a estreia de A Ameaça Fantasma (1999), Futurama imaginou que haveria uma trilogia 7,8 e 9 para  Star Wars. Fry e os amigos passam em frente a um cinema que está exibindo Star Wars 9: O Bar Mitzvah de Yoda.

+++LEIA MAIS: Animação mostra a versão ‘original’ de Star Wars: A Ascensão Skywalker de Colin Trevorrow - e parece incrível


Suicídio legalizado

Até o começo do século XXI, vários países consideravam o suicídio um crime, sendo que quem falhasse em se matar poderia ser punido pela lei. Atualmente, múltiplos governos implementaram leis que permitem a eutanásia em casos de doenças ou deficiências. Futurama 'previu' isso ao mostrar cabines de suicídio na rua, na qual o cidadão pode pagar 25 centavos para morrer  instantaneamente.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?