Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 princesas da Disney que tiveram filmes cancelados

O 'felizes para sempre' dessas princesas não foi tão feliz assim

Amanda Marques | @tropicanasounds Publicado em 30/12/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: David Kawena/deviantART)
(Foto: David Kawena/deviantART)

Os filmes das princesas talvez sejam a maior jóia da coroa da Disney: os filmes fazem parte do imaginário infantil e são tão influentes que continuam presentes na vida adulta. Desde o lançamento de Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937, o estúdio tem produzido diversos longas de sucesso.

Apesar disso, nem todas as ideias saem do papel, e muitos projetos são cancelados. Alguns filmes chegaram a ser realizados por diferentes estúdios, mas é improvável que a Disney volte a trabalhar nestes quatro filmes de princesas que foram cancelados.

+++LEIA MAIS: Quais princesas da Disney têm poderes?

Penélope e os Doze Meses

Penélope e os Doze Meses foi um curta que deveria ter sido lançado na década de 40. A Disney preparou dois projetos diferentes para o filme, mas o mesmo acabou sendo cancelado. A história era sobre uma garota chamada Penélope, que podia viajar no tempo utilizando o relógio mágico do avô dela.

+++LEIA MAIS: Personagens de Harry Potter são imaginados como ‘princesas da Disney’ - e ficaram adoráveis

Academia de Princesas

O curta reuniria todas as princesas da Disney em uma escola, contando até com músicas inéditas. Apesar do projeto ter sido cancelado, várias artes conceituais acabaram na Internet.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Qual foi a inspiração para o icônico penteado da Princesa Leia?

A Pequena Minnehaha

O Pequeno Hiawatha foi um curta da Disney lançado em 1937, que conta a história de um menino nativo americano chamado Hiawatha. O personagem chegou a fazer parte de histórias em quadrinhos e livros da Disney, e uma sequência do curta foi planejada, mas foi cancelada. A Pequena Minnehahaseria sobre uma menina nativo americana, colega de Hiawatha.

+++LEIA MAIS: Qual filme das princesas da Disney foi o mais caro para fazer - e qual deu mais dinheiro?

Sonja Henie Fantasy

A patinadora artística Sonja Henie estava no auge da popularidade na década de 40, e a Disney chegou a trabalhar em um projeto de filme com ela como protagonista. Pouco se sabe sobre o longa, mas o projeto chegou a ser comparado com Fantasia(1940). A patinadora participou de um curta da Disney intitulado The Autograph Hound.


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL