Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 produções para conhecer a carreira de Daniel Brühl, o Barão Zemo do MCU [LISTA]

Amado pelo desempenho em Falcão e o Soldado Invernal, Daniel Brühl completa 43 anos nesta quarta, 16

Isabela Guiduci Publicado em 16/06/2021, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução)
Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução)

Amado pelo desempenho como Barão Zemo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), especialmente ao longo dos episódios da série exclusiva Disney+, Falcão e o Soldado Invernal, Daniel Brühl completa 43 anos nesta quarta, 16.

O astro começou a carreira artística ainda jovem em uma novela alemã chamada Verbotene Liebeem 1995. Em 2003, foi aclamadíssimo pela crítica com o filme Adeus, Lênin! - também reconhecido por ser um incrível projeto. Desde então, em mais de 20 anos enquanto ator, estrelou e participou de diversos ótimos títulos.

+++LEIA MAIS: Por que o MCU não pode matar o Barão Zemo de Falcão e o Soldado Invernal?

Em 2021, voltou aos olhos do público pelo desempenho espetacular como Barão Zemo nos episódios de Falcão e o Soldado Invernal. O ator conquistou tanto o público que diversos pedidos de spin-offs do personagem surgiram nas redes sociais. Nada foi confirmado pela Marvel, porém.

Para comemorar os 43 anos de Daniel Brühl, listamos quatro incríveis produções estreladas pelo astro para conhecer a carreira dele além de Falcão e o Soldado Invernal. Todas as opções listadas abaixo foram muito bem recebidas pela crítica. Confira:

+++LEIA MAIS: Qual o futuro de Barão Zemo no MCU? Site cria teoria

Adeus, Lênin! (2003)

Com 8,4 de nota no IMDb, Adeus, Lênin!é um dos principais momentos da carreira de Brühl e não poderia ficar fora da lista. A comédia romântica acompanha uma comunista devota que entra em coma ao ver o filho em protesto contra o regime. Ao acordar, um ano depois, o Muro de Berlim foi derrubado, mas o filho luta para não contar a realidade para a mãe, com medo de perdê-la para sempre.


Rush - No Limite da Emoção (2013)

Outro aclamado filme da carreira do astro, Rush - No Limite da Emoção soma 8,1 de no IMDb, e no Brasil, está disponível no Amazon Prime Video. No longa-metragem, é apresentado o mundo glamouroso e caótico da Fórmula 1, mobilizado principalmente pela rivalidade entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth) nos anos 1970. 

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Qual o significado da cena pós-créditos do Episódio 5?


Os Edukadores (2004)

Os Edukadores foi indicado à Palma de Ouro como melhor filme de 2004 no Festival de Cinema de Cannes. A história segue três ativistas anti-capitalistas que vivem no centro da cidade de Berlim e acreditam que podem transformar o mundo. Jan (Daniel Brühl) e Peter (Stipe Erceg) se auto-denominam "Os Edukadores".


O Alienista (2018)

Disponível na Netflix e estrelada por Daniel Brühl, O Alienista é uma série televisiva de drama e suspense baseada no romance de mesmo nome escrito por Caleb Carr sobre os responsáveis por trazer à psicologia às técnicas de investigação - o psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Os principais detalhes e Easter eggs do episódio 4 [LISTA]


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL