Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha: 4 provas que Peter Parker de Tom Holland é o melhor [LISTA]

Desde a primeira aparição em 2016, Tom Holland vem conquistando fãs do Homem-Aranha com sua atuação nos filmes da Marvel

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/05/2021, às 20h38 - Atualizado em 15/12/2021, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (foto: reprodução/ Marvel)
Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (foto: reprodução/ Marvel)

O Homem-Aranha é um dos super-heróis da Marvel mais famosos do mundo. Graças ao sucesso das HQs, ganhou não apenas uma, mas três grandes adaptações para o cinema. A primeira versão era protagonizada por Tobey Maguire, que viveu o personagem em três filmes, enquanto a segunda foi estrelada por Andrew Garfield.

Em 2016, a Disney finalmente incluiu o herói no MCU, dessa vez, interpretado por Tom Holland. A primeira aparição do ator como Peter Parker foi em Capitão América: Guerra Civil (2016), no qual ele é introduzido aos Vingadores após convite do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

+++ LEIA MAIS: Tom Holland relembra teste desastroso para Star Wars: 'Não conseguia parar de rir'

Na época, o ator tinha apenas 18 anos - apesar de aparentar menos - e havia feito poucos papéis no cinema; o mais famoso foi em O Impossível (2012). Rapidamente, a versão do Peter Parker de Tom Holland conquistou o público e, no ano seguinte, ganhou o primeiro filme solo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

Também apareceu nos últimos filmes dos Vingadores e está de volta com o terceiro filme do herói, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com estreia em 16 de dezembro de 2021.

Apesar de muitos fãs ainda preferirem o Peter Parker de Tobey Maguire ou de Andrew Garfield, separamos quatro motivos para acreditar que Tom Holland interpreta a melhor versão do Homem-Aranha.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland nega participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield em Homem-Aranha 3


Aparência

Tobey Maguire tinha 26 anos quando estrelou o primeiro filme, enquanto Andrew Garfield tinha 28. Embora ainda parecessem mais novos, ambos estavam distantes de serem adolescentes.

Tom Holland, por outro lado, tinha uma idade visivelmente muito próxima a de Peter, com a aparência ideal para o personagem no MCU.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland 'tinha certeza' que seria demitido da Marvel após Capitão América: Guerra Civil


Identificação com adolescentes

De todos os Peter Parkers, o de Tom Holland tem o comportamento mais próximo de um adolescente. Apesar disso não agradar a todos, por muitas vezes ainda ser visto como muito infantil, esse sempre foi o objetivo. Peter ainda é um adolescente da Geração Z, aprendendo como conciliar as tarefas da escola com as obrigações como herói. 

Em entrevista ao Cinema Blend, o ator explicou como queria que o público jovem se identificasse com o personagem. "Obviamente, no MCU você tem o bilionário, o Deus e o soldado. Quando entrei era o momento de ter o filho. Todo mundo vai para escola, faz lição de casa, fala com o crush pela primeira vez e se envergonha por isso. E, todo mundo deseja ser um super-herói. Então, tentamos torná-lo o mais identificável possível."

+++ LEIA MAIS: Tom Holland e Timothée Chalamet podem interpretar Willy Wonka em prólogo, diz site


Interação com outros heróis

Por enquanto, o Peter Parker de Tom Holland é o único inserido no Universo Cinematográfico da Marvel. Isso o permitiu fazer parte dos Vingadores e interagir com outros heróis, como Capitão América (Chris Evans), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e, claro, Homem de Ferro, com quem criou uma relação muito especial.

Tony Stark recrutou Peter para o time de heróis e praticamente se tornou um pai, o ajudando com uniforme, equipamentos e sempre o protegendo. Além disso, as interações com outros personagens proporcionaram cenas icônicas.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland revela foto no set de Homem-Aranha 3

Em Guerra Civil, na primeira cena ao lado dos outros Vingadores, o jovem fica nervoso ao conhecer o Capitão América e admite ser fã do herói. Enquanto em Guerra Infinita (2018), se apresenta para o Doutor Estranho como Peter Parker e depois se corrige, dizendo: "ah você está usando nome de herói. Nesse caso, eu sou o Homem-Aranha."


Jeito falante e extrovertido

Entre todas as versões do personagem, a de Tom Holland é de longe a mais extrovertida. O jeito desengonçado e falante proporciona diversas cenas engraçados para o público, desde momentos embaraçosos com os Vingadores até o nervosismo na hora de falar com a garota por quem ele está apaixonado. Isso representa muito bem a essência do Peter Parker.

+++ LEIA MAIS: Fãs querem ver Tom Holland em traje clássico do Homem-Aranha em próximo filme