Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 razões para Kill Bill 3 ser o próximo e último filme de Quentin Tarantino

Cineasta enfatizou como pretende se aposentar após lançar o décimo longa-metragem

Redação Publicado em 02/10/2020, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma Thurman em Kill Bill (Foto: Reprodução)
Uma Thurman em Kill Bill (Foto: Reprodução)

Em variados entrevistas, Quentin Tarantino enfatizou como pretende se aposentar após projetar o décimo longa-metragem. Em 2019, o cineasta lançou o que é considerado o nono filme, Era Uma Vez em Hollywood. Por isso, o CinemaBlend levantou a questão: qual deveria ser a última criação do diretor para os cinemas?

Para o site, Kill Bill 3 ser o próximo e último filme de Quentin Tarantino. Em 2004, o cineasta prometeu que faria a sequência do longa, mas o público ainda não teve essa experiência.

+++ LEIA MAIS: 5 projetos incríveis de Tarantino que nunca saíram do papel - mas deveriam ter [LISTA]

Ao pensar nisso, o CinemaBlend separou algumas razões para que o filme de ação seja o último da carreira de Tarantino:


História em aberto

Na época do lançamento do segundo longa da franquia, há 16 anos, Tarantino falou como pensava em produzir uma continuação. A suposta trama seguiria a filha de Vernita em busca de vingança depois que a Noiva (Uma Thurman) matou a mãe dela. 

A cena do assassinato é uma das mais famosas do cinema e marcou diversos fãs por quase duas décadas. Quer uma despedida melhor do que reviver a memória e choque do público?

+++ LEIA MAIS: Zendaya em Kill Bill 3? Atriz responde rumores 


Todo mundo gosta de uma trilogia

Como aponta o site, faz muito sentido se o cineasta adicionar um terceiro filme à única “sequência” que ele tem na carreira. Apesar de Tarantino não considerar Kill Bill dois filmes separados, não podemos negar que ainda há muitas histórias a serem concluídas em um ciclo perfeito.

+++Leia mais: Qual princesa da Disney é a favorita de Quentin Tarantino?


Experimentações

Kill Bill foi onde Tarantino mais explorou os gêneros do cinema. Eles são únicos na filmografia do cineasta, já que o Volume1 é distintamente um filme de artes marciais e o Volume 2 é quase um faroeste.

Como esses longas foram o que mais o diretor experimentou, seria apropriado que a produção final fosse uma mistura de todos os diferentes gêneros que Tarantino tanto ama, mas não teve a chance de explorar.

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino diz qual é o seu filme favorito da Marvel Studios


Projeto finalizado

Tarantino já demonstrou interesse em fazer diversos projetos ao longo dos anos, mas nunca de fato concretizou a ideia. No entanto, Kill Bill Vol. 3 já está configurado com uma história pronta e só espera para ser escrito pelo diretor.

+++Leia mais: Os 3 melhores filmes de 2019, segundo Quentin Tarantino


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'