Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 recordes incríveis que Harry Styles conquistou com Fine Line, disco de 2019 [LISTA]

Para celebrar o aniversário do músico nesta segunda, 1, relembramos algumas marcas históricas da carreira do artista

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 01/02/2021, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Styles (Foto: Handout/Helene Marie Pambrun via Getty Images)
Harry Styles (Foto: Handout/Helene Marie Pambrun via Getty Images)

Harry Styles está entre os nomes mais quentes do pop internacional há bons anos e não cansa de conquistar os fãs com singles cativantes, os quais fazem sucesso nas principais paradas musicais da indústria.

No final de 2019, o músico britânico lançou o segundo álbum solo da carreira, Fine Line, que ganhou elogios da crítica especializada e garantiu três indicações no Grammy 2021: Melhor Álbum Vocal de Pop, Melhor Performance Solo de Pop com “Watermelon Sugar” e Melhor Vídeo de Música com “Adore You”. 

Nesta segunda, 1, Styles completa 27 anos de idade e a Rolling Stone Brasil decidiu relembrar quatro recordes incríveis que o músico conquistou com o último disco da carreira para celebrar a data. Confira: 

Primeiro britânico a alcançar o topo da Billboard nos EUA em 8 anos 

Com o hit “Watermelon Sugar”, Styles se tornou o primeiro britânico a alcançar o topo da Billboard nos EUA em 8 anos, segundo informações do Official Charts reproduzidas pelo F5

Além disso, o hit foi o primeiro sucesso britânico a alcançar o topo da lista sem ter a mesma posição no Reino Unido em seis anos. Antes de Styles, apenas Charli XCX conseguiu alcançar o mesmo posto fora do Reino Unido nos últimos 25 anos com o hit “Fancy”.

+++ LEIA MAIS: 8 melhores momentos que Harry Styles provou ser um fofo com os fãs


Álbum mais vendido de ano recorde de vendas de disco de vinil 

Em 2020, Styles foi responsável pelo disco de vinil mais vendido do ano, segundo dados da MCR Data. O cantor vendeu 232 mil cópias da obra entre os dias 3 de janeiro e 31 de dezembro. 

A conquista se torna ainda mais especial quando consideramos que 2020 teve o melhor desempenho dos últimos 30 anos e manteve o crescimento do segmento pelo 15º ano seguido.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Primeiro integrante do One Direction a alcançar duas vezes o topo da Billboard

Styles se tornou o primeiro integrante do One Direction a alcançar mais de uma vez o topo do ranking de rádios da Billboard Pop Songs. E o músico alcançou o feito com duas canções de Fine Line, “Adore You” e “Watermelon Sugar”.

Além de Styles, Liam Payne, Niall HoranZayn Malik também alcançaram o topo da parada com um single.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line


Primeiro disco número 1 desta década

De acordo com a Forbes, Fine Line se tornou o primeiro disco dessa década a alcançar o topo da Billboard 200 ao se manter na posição durante o início do mês de janeiro de 2020. 

+++LEIA MAIS: Especial 10 anos One Direction: reunião da banda realmente vale a pena? [ANÁLISE]


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL