Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 referências de I’m Not Okay With This, nova série da Netflix: De Carrie a Clube dos Cinco

A produção de Jonathan Entwistle estreou na Netflix em 26 de fevereiro de 2020

Redação Publicado em 03/03/2020, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de I Am Not Okay With This (Foto: Reprodução / Netflix)
Elenco de I Am Not Okay With This (Foto: Reprodução / Netflix)

I Am Not OK With This estreou em 26 de fevereiro de 2020 na Netflix. Baseada no romance de Charles Forsman, a série conta sobre o mundo adolescente com muito sarcasmo - característica do diretor Jonathan Entwistle, também criador de The End of the F****ing World.

+++LEIA MAIS: Crítica aprova série 'I Am Not Okay With This’: 'Envolvente' e 'Drama explosivo'

Uma das características positivas da série são referências a outras produções. O Omelete separou 4 referências apresentadas na produção; confira:

Anos 80

Apesar de não haver uma época específica na qual a série se passa, I’m Not Okay With This tem diversas referências aos anos de 1980, tanto em códigos visuais quanto na construção artística. Nos detalhes narrativos, a referência à época também é realizada, como no diário de Syd.

+++ LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]


Stephen King e Carrie

Além das referências à personagem Carrie, a produção tem um tipo de narrativa ligado às obras de Stephen King com adolescentes desajustados, lutas contra valentões, novas emoções e elementos sobrenaturais.

Assim como Carrie, Syd lida com a crueldade e humilhação com vingança - e muito sangue.

+++ LEIA  MAIS: Nova série da Netflix, Ares é tão assustadora que pessoas desistem de assistir em minutos


John Hughes

A produção não deixou de lado os títulos de temática adolescente de John Hughes - muito pelo contrário. I’m Not Okay With This tem diversas referências a obras do diretor, como Clube dos 5 - abordado durante um episódio inteiro, quando os personagens são obrigados a cumprir uma detenção na escola e as relações são afetadas pela convivência forçada.


 Séries adolescentes

Além de verem os filmes clássicos de John Hughes, os astros da série foram recomendados a assistirem às séries adolescentes que remetessem ao espírito bucólico, de valores e moral conservadora, de cidades pequenas dos Estados Unidos. 

+++ LEIA MAIS: Os 53 lançamentos na Netflix em março de 2020: Brooklyn Nine-Nine, Viagem de Chihiro e mais

Uma das séries recomendadas - e utilizada como referência - para a produção é Dawson’s Creek. Ela aborda histórias de amizade e amores não-correspondidos. Em I’m Not Okay With This, a relação entre Syd e o vizinho Stan remete à amizade entre Dawson e Joey, assim como a paixão de Syd por Dina, melhor amiga dela, lembra os sentimentos de Joey sente por Dawson


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'