Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 séries coreanas da Netflix para conhecer (e amar) doramas

A plataforma de streaming está repleta de produções incríveis do gênero

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 19/10/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tudo Bem Não Ser Normal (Foto: Reprodução)
Tudo Bem Não Ser Normal (Foto: Reprodução)

Paixões platônicas, triângulos amorosos, romances para uma vida inteira e todos os outros clichês capazes de satisfazer os românticos perdidos. Os dramas coreanos, mais conhecidos como “doramas” adoram explorar essas narrativas.

Extremamente popular na Ásia, o gênero possui características bem definidas, como poucas temporadas com episódios longos, que, às vezes, chegam a ter mais de uma hora de duração.

Nos últimos anos, os doramas passaram a ganhar cada vez mais espaço nas plataformas de streaming. A Netflix, por exemplo, possui diversas categorias especiais para classificar os k-dramas por temas.

E se você ainda não assistiu uma produção do gênero, a Rolling Stone Brasil separou 4 séries incríveis para você conhecer e amar os doramas. Confira:

Meninos Antes de Flores (2009)

Meninos Antes de Flores é um clássico dos dorama. A produção, baseada no mangá japonês de mesmo nome, conta com vários elementos típicos do gênero, como dramas amorosos que se prolongam por anos, sequestro e conflitos de classe. 

Com apenas uma temporada, a série conta a história de Geum Jan-di, a nova estudante do ensino médio da escola Shinhwa que acaba se envolvendo com o F4, o grupo de garotos mais populares e ricos do colégio. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Beatles e BTS são únicos artistas a baterem recorde de discos em 2020; entenda


Itaewon Class (2020)

Inspirado em um webtoon - publicações online escritas e ilustradas - Itaewon Classacompanha o minucioso e paciente plano de vingança de Park Sae-ro-yi, interpretado pela estrela de doramas Park Seo-joon. Na série, o jovem que é preso após descobrir a verdade sobre a morte do pai e agredir um rico colega de classe. (Foto: Reprodução / JTBC)

+++ LEIA MAIS: Fã de k-pop ganha festa temática de aniversário, é zoada pelo irmão com foto de ditador norte-coreano e imagens viralizam


Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

Tudo Bem Não Ser Normalretrata de forma emocionante a vida de três adultos que lidam com traumas de infância: uma jovem escritora bem-sucedida, um ilustrador autista e o irmão mais velho dele, que trabalha em uma clínica psiquiátrica. 

Ao longo dos episódios, os três jovens se lembram de momentos que compartilharam quando eram crianças e, juntos, tentam superar os conflitos de família e se desfazer das mágoas que carregam. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Grupos de k-pop com estrangeiros ou sem coreanos preocupam fãs, diz site; entenda a confusão


Passarela de Sonhos (2020) 

Passarela de Sonhoschamou a atenção dos amantes de dorama antes mesmo da estreia por causa da participação da atriz Park So-dam, uma das protagonistas do Melhor Filme do  Oscar 2020, Parasita.

A produção conta a história de três jovens que buscam o sucesso profissional na indústria cinematográfica coreana enquanto lidam com os romances da juventude e os problemas de família. 

Os 14 primeiros episódios da séries estão disponíveis na Netflix. Os espectadores ainda podem acompanhar o lançamento dos dois capítulos finais, que serão disponibilizados no dia 26 e 27 de outubro, de acordo com o IMDb. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Quem é a nova geração do k-pop: o que esperar do futuro dos ídolos sul-coreanos?


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL