Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 séries de romance super curtas para maratonar na Netflix [LISTA]

As produções originais do streaming são super leves e divertidas para assistir

Redação Publicado em 13/12/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doces Magnólias e Virgin River (Fotos: Reprodução/Netflix)
Doces Magnólias e Virgin River (Fotos: Reprodução/Netflix)

Em meio às tantas opções de séries de diversos gêneros no catálogo da Netflix, às vezes é difícil encontrar qual a melhor produção para assistir e filtrar dentro daquilo que você gostaria de ver. 

+++LEIA MAIS: Virgin River é a série de romance mais querida pelo público, segundo IMDb; veja lista

Para aqueles que amam seriados curtos, típicos do streaming, combinados com um romance leve e com um clichê na medida certa para se divertir, esta é uma lista perfeita. Com uma soma do melhor do gênero: com o costumeiro drama, as cenas cômicas necessárias e as paixões de 'novela', aqui estão 4 produções para maratonar: 

Doces Magnólias

Lançada em 2020, Doces Magnólias é uma produção certeira e interessante do streaming. A série acompanha três amigas Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott), que vivem a fase adulta em uma pequena cidade da Carolina do Sul.

Entre os problemas familiares e as questões naturais da vida, as três encontram um respiro na amizade - e nas paixões, novas e antigas, que reforçam a ideia de que não há idade certa para viver um bom romance. 

Com dez episódios de em média 45 ou 50 minutos em apenas uma temporada, a série traz pautas importantes ao falar sobre as relações - seja qual for o tipo: amizade, namoro, família e outros. O mais divertido da produção é a leveza ao abordar estes sentimentos da vida - o que torna uma opção perfeita para maratonar. 

+++LEIA MAIS: Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix


Virgin River

A aposta de romance da Netflix segue a vida de Melinda Monroe, personagem interpretada pela atriz Alexandra Breckenridge (This Is Us). Mel é uma enfermeira especializada em partos que decide abandonar a vida da badalada de Los Angeles e se mudar para uma pequena cidade no norte da Califórnia, Virgin River, na tentativa de superar traumas do passado.

Logo de cara, a personagem conhece Jack Sheridan (Martin Henderson), o charmoso dono de um bar, que está sempre disposto a ajudar todas as pessoas, e rapidamente cria uma conexão com ele. É nos encontros e desencontros sentimentais de Mel e Jack que a série se desenrola. 

A produção conta com duas temporadas de 10 de em média de 45 a 50 minutos. A maneira como a série combina um bom romance, e o velho e certeiro drama, conquista o público, que já espera a Netflix confirmar uma terceira temporada. 

+++LEIA MAIS: Por que a Netflix precisa renovar Virgin River para a terceira temporada?


Emily in Paris

Emily in Paris, série de comédia romântica estrelada por Lily Collins, foi lançada em outubro deste ano e foi tão bem recebida pelo público da Netflix, que logo foi confirmada para uma segunda temporada. 

Emily é escolhida para levar estratégias norte-americanas para uma agência de marketing na França, recém-comprada pela empresa na qual trabalha. Apesar do clima bastante utópico, a série ganhou muitos admiradores por conta do ideal sonhador da protagonista. Por isso, é uma opção ótima principalmente para queles que querem fugir da realidade.

Com dez episódios de em média 30 minutos, a narrativa, repleta de clichês e momentos engraçados, é leve e sutil, o que torna a produção muito divertida para maratonar.

+++LEIA MAIS: Emily in Paris: 3 clichês e 3 inovações da nova comédia romântica da Netflix


Amor Ocasional

Amor Ocasional é uma produção francesa que apresenta um grupo de amigos - e dentre eles, Elsa não consegue superar o fim do ex-relacionamento. Para ajudá-la, as colegas contratam um acompanhante de luxo, Jules - como todo clichê, já sabe o que esperar, não é?

Com leveza e humor, o seriado expõe os relacionamentos com amigos, namorados, família entre diversas pautas deste universo de relações. Além disso, só tem duas temporadas e 15 episódios curtos - uma delícia para uma maratona. 

Inclusive, Amor Ocasional ganhou um episódio especial, o 7º da segunda temporada, que mostra como está a vida dos seis amigos durante o período da quarentena e isolamento social devido à pandemia de coronavírus

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL