Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 séries de TV ‘históricas’ que conseguiram estragar quase toda história real

Certas mudanças são feitas para adicionar mais dramaticidade para as séries

Redação Publicado em 13/03/2020, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Outlander em cena da série (Foto: Reprodução/Starz)
Personagens de Outlander em cena da série (Foto: Reprodução/Starz)

Muitas séries de TV, assim como filmes, conta a história de certas pessoas ou acontecimentos histórico, ou os usam como pano de fundo para a trama. No entanto, nem tudo o que aconteceu na vida real dialoga com a linguagem da TV, e as produções mudam alguns acontecimentos para adicionar mais drama, por exemplo.

Mas algumas séries acabam mudando drasticamente os fatos históricos, o que pode prejudicar a credibilidade do seriado. Então, confira 4 séries de TV ‘históricas’ que conseguiram estragar quase toda história real.

+++LEIA MAIS: 3 motivos para Aves de Rapina ser o melhor filme sobre mulheres da DC - e 3 para ser Mulher-Maravilha

The Borgias

Com três temporadas ao todo, The Borgias conta a história de Rodrigo Borgia, cujo poder cresce na Itália e, eventualmente, ele vira o Papa Alexandre VI.

No entanto, a série mostra algumas coisas que não aconteceram, como o filósofo Nicolau Maquiavel como conselheiro dos Borgia e até mesmo incesto praticado pela família. Isso foi escolhido pois deixa a trama mais chamativa em relação a mostrar o que realmente aconteceu.


Time After Time

Por mais que Time After Time mostre Jack, o Estripador viajando na máquina do tempo criada por H.G. Wells, as características do assassinado foram modificadas. Na série, Jack, o Estripador tem uma forte obsessão por armas de fogo, mas os assassinatos feitos por ele em 1888 foram todos com armas brancas.


Outlander

Assim como Time After Time, Outlander também trabalha com viagem no tempo. Mas os fatos que a série usa de pano de fundo são um tanto quanto imprecisos.

Outlander se passa em 1743 e aborda bastante bruxaria e o seriado aborda esse ato como se fosse um crime na época, mas bruxaria deixou de ser crime dez anos antes, em 1733. A medicina mostrada pelo programa é muito menos avançada do que realmente era.


Vitória: A Vida de Uma Rainha

Por mais que seja bem avaliada e tenha uma boa quantidade de temporadas, Vitória: A Vida de Uma Rainha não retrata a protagonista do jeito que ela realmente era.

A série ainda mostra uma Vitória apaixonada pelo Lorde Melbourne, essa relação fica interessante na série. Mas, na verdade, a rainha sempre teve interesse amoroso no Príncipe Albert desde que o viu pela primeira vez.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA