4 séries incríveis de Álex Pina, criador de La Casa de Papel [LISTA]

Produtor, escritor e diretor, Álex Pina completa 54 anos nesta quarta, 23 - e acumula diversas séries de sucesso ao longo da carreira

Camilla Millan Publicado em 23/06/2021, às 16h38

None
Álex Pina, criador de La Casa de Papel, no tapete vermelho da série (Foto: Pablo Cuadra/Getty Images)

O espanhol Álex Pina ganhou reconhecimento internacional após criar a icônica La Casa de Papel, disponível na Netflix e que está a caminho da Parte 5. A produção que mistura suspense, ação e assalto a banco é um dos grandes sucessos do streaming - mas não é o único da carreira de Pina.

Produtor e diretor, Pina tem inúmeras séries de sucesso no currículo, incluindo a icônica Vis a Vis. A produção estreou em 2015 para acompanhar uma jovem que precisa se adaptar à nova realidade dela: a prisão. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre La Casa de Papel - Parte 5: lançamento, teaser, primeiras fotos e mais

Nesta quarta, Álex Pina completa 54 anos - e para celebrar o aniversário do brilhante produtor espanhol, a Rolling Stone Brasil separou 4 séries incríveis do cineasta, além de La Casa de Papel; confira:

Vis a Vis

A série criminal espanhola, assim como La Casa de Papel, fala sobre crimes em diálogo com as relações humanas em um espaço de confinamento. Disponível na Netflix, a produção ganhou notoriedade por acompanhar transformações emblemáticas de personagens, como a protagonista Macarena Ferreiro.

+++ LEIA MAIS: Além de La Casa de Papel: 4 produções de Álvaro Morte, mais conhecido como Professor [LISTA]


White Lines

Criada e escrita por Álex Pina, White Lines é uma co-produção para a Netflix com o time da icônica The Crown. A série britânico-espanhola de mistério acompanha Zoe Walker, que parte em uma jornada para investigar o desaparecimento do irmão em Ibiza.


O Píer

Estrelada por Álvaro Morte, o ator de Professor em La Casa de Papel, a série dramática O Píer conta a história surpreendente de uma mulher que descobre uma vida dupla do falecido marido. A viúva começa uma investigação própria para saber o que aconteceu no píer na noite em que o personagem morreu.

+++ LEIA MAIS: Os memes mais hilários de La Casa de Papel: de Matrix à grávida de Taubaté


Sky Rojo

Mistura de ação, suspense, crime e drama, Sky Rojo estreou na Netflix em 19 de março de 2021 para contar a história de três prostitutas que tentam fugir de seu cafetão - e para isso se envolvem em uma série de lutas, perseguições e crimes.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL