Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 séries pouco conhecidas baseadas em coleções literárias famosas

Várias produções conseguiram transformar palavras em cenas com adaptações certeiras

Redação Publicado em 27/12/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nancy Drew (Foto: Divulgação)
Nancy Drew (Foto: Divulgação)

Muitas adaptações para as telonas não deram certo, mas não é sempre assim. Diversas séries inspiradas em obras literárias podem ser ainda melhores do que os livros originais - principalmente quando conseguem equilibrar fidelidade à fonte e liberdade cinematográfica.

Várias produções conseguiram transformar palavras em cenas com adaptações certeiras, personagens bem desenvolvidos e ritmo perfeito para a história.

+++ LEIA MAIS: 5 fatos de Peaky Blinders totalmente diferentes da gangue da vida real [LISTA]

Ao pensar nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou 4 séries pouco conhecidas baseadas em coleções literárias famosas. Confira a lista:


Nancy Drew

Nancy Drew faz parte da infância de muitas pessoas. A personagem clássica da literatura é uma detetive mirim que resolve crimes em uma cidade pacata dos Estados Unidos.

Diversas adaptações sobre as histórias da investigadora foram feitas para as telinhas, e a mais nova adaptação dos livros resultou em Nancy Drew, série lançada em 2019. Noga Landau, Josh Schwartz e Stephanie Savage foram os responsáveis por criar uma versão mais moderna e jovem da trama.

+++ LEIA MAIS: As 10 melhores séries de ficção científica e fantasia de 2020, segundo IMDb

Em 18 episódios, acompanhamos Nancy, que após sair da faculdade, se envolve em um caso sobrenatural. Com a ajuda dos amigos e aliados, a jovem de 18 anos precisa investigar crimes sombrios e entender as forças que estão por trás dos mistérios da cidade fictícia de Horseshoe Bay.


The Hardy Boys

A série é baseada nos livros dos Hardy Boys, escritos sob o "pseudônimo coletivo" de Franklin W. Dixon. O enredo de mistério e crime mostra os irmãos Frank e Joe Hardy, que tentam resolver casos sombrios e sigilosos na cidade de Bridgeport.


O Clube das Babás

O seriado de comédia dramática é baseado na novela infantil homônima de Ann M. Martin. A trama apresenta cinco amigas que decidem criar um negócio de babá em Stoneybrook, Connecticut. Assim, o grupo começa a passar por diversas situações engraçadas e emocionantes.


Anne With an E

Anne With an Enão é, necessariamente, pouco conhecida, mas certamente é subestimada. A trama apresentada na série é baseada no romance Anne de Green Gables, escrito por Lucy Maud Montgomery, e publicado em 1908.

+++ LEIA MAIS: Já maratonou Bridgerton? Veja 5 produções de romance igualmente viciantes na Netflix

Nos setes livros, o público conhece a história da vida da órfã Anne Shirley. No seriado, o foco é voltado para os anos de pré-adolescência e adolescência de Anne Shirley (Amybeth McNulty), logo após ter sido adotada pelos irmãos, Marilla e MatthewCuthbert. Ao se mudar para Green Gables, a menina passa a conhecer amores e viver as mais extraordinárias aventuras.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL