Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4ª temporada de La Casa de Papel: tudo o que você precisa saber

Separamos tudo que o espectador precisa saber antes de maratonar a série na plataforma de streaming

Redação Publicado em 03/04/2020, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores de La Casa de Papel (Foto: Divulgação)
Atores de La Casa de Papel (Foto: Divulgação)

[Atenção: esta publicação contém spoilers de La Casa de Papel]

A quarta parte de La Casa De Papel estreou na madrugada desta sexta-feira, 3, na Netflix e revelou o destino do grupo de assaltante comandados pelo Professor dentro do Banco da Espanha.

E nós separamos tudo que é preciso saber antes de começar a maratona da série espanhola na plataforma de streaming, desde os principais acontecimentos da Parte 3 até os detalhes da produção de Álex Pina. Confira:

A Parte 3

Na terceira parte do seriado, Rio é capturado e o Professor reúne novamente os grupos de criminosos para resgatá-lo. Mas o plano não se resume a isso, o personagem também planeja colocar em prática um antigo plano idealizado por Berlim, um assalto ao Banco da Espanha. 

Em um jogo político, Professor provoca os cidadãos da Espanha e pede o apoio deles. E a inspetora Alicia Sierra também responde aos ataques estrategicamente. Ao longo dos conflitos, acredita-se que Raquel foi morta a tiros, enquanto Nairóbi é realmente atingida e corre risco de vida dentro do Banco.

+++LEIA MAIS: 9 reality shows da Netflix para maratonar durante a quarentena: de RuPaul a Mandou Bem


O que esperar da Parte 4?

De acordo com o site Whats On Netflix, os criadores deixaram de lado a adrenalina da última parte e investiram em uma narrativa mais dramática. Pina afirmou que foi necessário explorar novas estratégias desde a compra da produção pela Netflix.

“Eu acho que a próxima temporada será uma bomba por muitas razões. Nós viemos da terceira parte com um sentimento de vertigem, porque foi a primeira temporada que produzimos para a Netflix. Nós fizemos um primeiro assalto e nós tivemos que mostrar a capacidade de desenhar um novo crime com mais adrenalina e força”, disse o diretor e produtor. 

Ele completou: “Nesta quarta temporada, o que propusemos foi parar um pouco, baixar o pistão para saborear o drama de alguns personagens e então voltar para explosão no meio da temporada”.

+++LEIA MAIS: O que é real e o que é ficção em La Casa de Papel, série da Netflix?


Quais personagens voltam para a Parte 4?

A nova temporada conta com integrantes originais do grupo de assaltantes, Tóquio, Rio, Denver, Helsinki e, claro, Nairóbi, que terá o futuro revelado nos episódios. Os novos membros Lisboa, Estocolmo e Palermo também voltam. Por fim, a série não pode deixar de mostrar o Professor e as memórias dele com Berlim.

+++ LEIA MAIS: O que os títulos de La Casa de Papel parte 4 dão de 'spoiler' sobre nova temporada?


A Parte 4 é a última?

Ainda não foi confirmado se a Parte 4 será a última temporada da série. Contudo, o jornal El Español afirmou que a plataforma de streaming já encomendou mais duas partes para a produção.

+++ LEIA MAIS: O que os títulos de La Casa de Papel parte 4 dão de 'spoiler' sobre nova temporada?


Documentário

Além da Parte 4, a Netflix lançou um documentário sobre a produção da série de sucesso. La Casa De Papel: El Fenómenoconta como a produção ganhou repercussão mundial ao ser incorporada no catálogo da plataforma de streaming e o impacto da fama na vida dos atores do elenco.

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel na vida real: criminosos assaltam a Casa da Moeda do México


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?