Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 teorias da conspiração malucas do mundo da música (Bowie previu sucesso do Kanye West?) [LISTA]

Algumas conspirações bizarras envolvem músicos icônicos

Redação Publicado em 02/04/2020, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Kanye West (Foto: Lionel Cironneau/AP) e David Bowie (Foto:AP)
Montagem de Kanye West (Foto: Lionel Cironneau/AP) e David Bowie (Foto:AP)

Teorias da conspiração são recorrentes entre celebridades - inclusive quando se trata do mundo da música. Algumas hipóteses são extremamente bizarras, mas a diversidade de “provas” e argumentos podem fazer você duvidar.

+++LEIA MAIS: Tupac Shakur é 'flagrado' em vídeo ao vivo e alimenta teoria da conspiração; veja

Algumas teorias são famosas, como Michael Jackson e Elvis Presley estarem vivos. No entanto, outras conspirações não são tão compartilhadas - possivelmente por serem absurdas. 

O Ultimate Guitar separou 4 teorias da conspiração muito bizarras do mundo da música; confira: 

David Bowie previu sucesso de Kanye West

Em 1972, David Bowie lançou The Rise and Fall of Ziggy Stardust & the Spiders from Mars. A capa do disco apresentava uma placa acima de Bowie que dizia “K. West”. Isso aconteceu cinco anos antes de Kanye West nascer, e a primeira faixa do álbum é "Five Years"(em português, “Cinco Anos”.

+++LEIA MAIS: O dia em que David Bowie e Iggy Pop foram presos por posse de maconha

O disco conta a história de um mundo condenado ao fim em 5 anos, a menos que um Starman venha nos salvar - e as letras das faixas são vinculadas ao rapper Kanye West.  


Supertramp previu o atentado de 9 de setembro às Torres Gêmeas

A capa do álbum de 1979 do Supertramp, Breakfast in America, retrata uma garçonete no lugar da Estátua da Liberdade. A mulher segura um pequeno prato com um copo de suco de laranja no lugar da tocha da estátua - tudo em um cenário temático de café da manhã em Nova York. 

+++LEIA MAIS: Vídeo de sósia de Michael Jackson reacende teorias da conspiração sobre a morte do cantor

No entanto, o copo de suco de laranja, ou a tocha, é colocado em frente às Torres do World Trade Center - e a cor laranja representaria o fogo. No topo da capa do álbum, “Supertramp” está escrito com o “U” e o “P” diretamente acima das torres. Quando a imagem é espelhada, as letras se parecem com “9 11”.  

Além disso, toda a imagem é vista da janela de um avião, e a parte de trás do disco mostra a aeronave sobrevoando as Torres Gêmeas. 

+++LEIA MAIS: Beyoncé Illuminati, Paul McCartney morto e mais: 8 teorias da conspiração inacreditáveis do pop [LISTA]


Jay-Z Illuminati

Jay-Z é visto frequentemente fazendo o sinal da Roc, a própria gravadora. No entanto, o gesto das mãos feito por ele, assim como pela esposa e cantora Beyoncé, também é símbolo dos Illuminati.Alguns dizem que o símbolo da gravadora foi propositalmente feito para representar a pirâmide Illuminati, mas, na teoria, o sinal triangular seria um diamante. No entanto, mesmo como uma referência à pedra preciosa, a teoria não termina por aí.

Uma ordem chamada Ordem Hermética da Aurora Dourada - dedicada às práticas ocultistas, metafísica e sobrenatural - também usou o símbolo como referência ao diamante. Um dos praticantes da seita foi Aleister Crowley, responsável por iniciar a própria religião oculta. O lema dele "Faça o que quiser" está escrito no Livro da Lei, de autoria própria. Jay-Z foi visto vestindo camisas com a mesma frase.

+++LEIA MAIS: Beyoncé e Jay-Z não levantaram em hino dos EUA por protesto político? Rapper responde

Outro ponto que confirma a teoria é o fato de Jay-Z se referir ao sinal manual como "Roc A Fella" - uma possível referência à família Rockafeller, uma das lendárias 13 linhagens reais dos Illuminati, de acordo com um livro de 1995 de Fritz Springmeier


Paul McCartney está morto

A conspiração da morte de Paul McCartney em um acidente de carro em 1966 é popular. Segundo a teoria, o astro foi substituído - e os Beatles deram dicas do acontecimento pelo resto das carreiras. 

+++ LEIA MAIS: De onde vem a história de que Paul McCartney morreu em 1966 e foi substituído nos Beatles?

Um exemplo clássico é a capa de Abbey Road, na qual McCartney está descalço e em passos fora de sintonia em relação aos outros membros. O Volkswagon Beetle estacionado na rua no momento da foto também é considerado uma pista enigmática da morte do músico. 

A placa do carro é LMW 28IF, e a primeira parte indicaria Linda McCartney Weeps (chora, em inglês). A segunda, “28 if”, ou seja, a idade que Paul McCartney teria se estivesse vivo (“if”, em inglês, é se). 

+++LEIA MAIS: 7 detalhes nas músicas dos Beatles que você (provavelmente) nunca percebeu [LISTA]


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?