Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 teorias da conspiração (realmente) bizarras sobre celebridades

Algumas hipóteses sobre famosos, apesar de estranhas, conseguem deixar dúvidas pela argumentação - e outras são tão bizarras que é impossível acreditar

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 27/10/2020, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Stevie Wonder (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Rainha Elizabeth II (Foto: Ben Stansall/Pool via AP)
Montagem de Stevie Wonder (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Rainha Elizabeth II (Foto: Ben Stansall/Pool via AP)

A cultura pop é repleta de teorias da conspiração sobre famosos - e elas, além de divertidas, pretendem provar que algumas celebridades são tão incríveis que, de certa forma, ultrapassam o entendimento mundano e rotineiro.

+++LEIA MAIS: Oi? Cientistas apontam que há 50% de chance de estarmos vivendo em uma simulação

São diversos os astros contemplados por teorias da conspiração, e algumas dessas hipóteses ficaram mundialmente famosas. Quem nunca ouviu a frase “Michael Jackson não está morto” ou “Elvis Presley não morreu”? 

Caso você acompanhe as teorias da conspiração, já entrou em contato com as práticas “Iluminatti” de BeyoncéJay-Z ou o “falso Paul McCartney”, dos Beatles. Algumas teorias da conspiração são extremamente bizarras, mas, às vezes, a argumentação é tão boa que, por alguns instantes, é possível ficar em dúvida.

+++Leia mais: Sheryl Crow viu "coisas bem estranhas" durante a turnê de Michael Jackson que participou

No entanto, algumas celebridades são protagonistas de teorias da conspiração tão bizarras que nem argumentos ou documentos conseguem nos deixar em dúvida. A Rolling Stone Brasil separou as mais estranhas teorias: 

Imortalidade de Keanu Reeves

A hipótese de que Keanu Reeves é imortal circula pela internet há alguns anos, pois a aparência do astro não parece mudar ao decorrer das décadas. Alguns fãs, inclusive, argumentam que o ator é parecido com pessoas de antigas fotografias e pinturas - e um site foi criado para provar a teoria.

Contudo, apenas fotos de Reeves criança já refutam a teoria e mostram que, de fato, o astro envelhece. 

+++LEIA MAIS: Beyoncé Illuminati, Paul McCartney morto e mais: 8 teorias da conspiração inacreditáveis do pop [LISTA]


Rainha Elizabeth II come carne humana

Atualmente, a rainha da Inglaterra tem 94 anos, sendo mais de 60 de reinado. A longevidade da monarca é um prato cheio para teorias da conspiração, contudo uma das mais bizarras consiste na dieta da Rainha à base de carne humana.

O primeiro a citar os hábitos canibais da rainha foi o filósofo Hubert Humdinger. Segundo ele, a carne humana ajudaria na longevidade da monarca. Mais tarde, a notícia de que um funcionário dos aposentos reais teria encontrado carne humana em um freezer empolgou ainda mais os que acreditam nessa teoria da conspiração.

+++ LEIA MAIS: Demônios, mortes e alucinações: a verdadeira história de Frozen, da Disney 

Apesar de absurda, alguns estudos indicam que a realeza britânica se alimentava de pedaços de carne humana 300 anos atrás. Sim, séculos atrás. A prática certamente ficou no passado.


Stevie Wonder não é cego

Sim, uma teoria da conspiração acredita que Stevie Wonder não é cego. O talento e as habilidades do músico são realmente impressionantes, mas algumas pessoas acreditam ser impossível que o artista seja cego.

Os argumentos utilizados são de que o cantor e compositor conseguiu, várias vezes, acertar o local onde objetos e pessoas estavam posicionados - como uma vez em que estava no palco com Paul McCartney, o microfone do ex-Beatle caiu e Wonder o pegou do chão.

+++LEIA MAIS: Flashback: Rolling Stones e Stevie Wonder vão à loucura no palco com Uptight e Satisfaction; assista

Pode parecer algo surreal, mas pessoas cegas desenvolvem outras habilidades de forma impressionante, como a função motora, olfato, audição, memória e linguagem. Além disso, consta na biografia do cantor que ele nasceu cego devido ao nascimento prematuro.


Walt Disney era Illuminati

Os Illuminati estão presentes em diversas teorias da conspiração. Vários famosos são relacionados à seita secreta, mas as argumentações para Walt Disney fazer parte da "Ordem Illuminati" são muito bizarras.

Diversas animações de Walt Disney continham mensagens secretas - e alguns acreditam que o empresário queria fazer lavagem cerebral nas crianças e adolescentes por meio dessas mensagens subliminares.

+++LEIA MAIS: Aladdin, Dumbo e Peter Pan: os longas mais preconceituosos da Disney [LISTA]

E o que isso tem a ver com os Illuminati? O desejo de controlar mentes supostamente seria influência da associação com a seita secreta, pois seria parte de um projeto maior que incluiria dominar nações inteiras.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL