Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 tramas de Game of Thrones que começaram, mas nunca foram terminadas na série

A série deixou de explorar tramas desenvolvidas nos livros

Redação Publicado em 26/03/2020, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caminhante Branco de Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)
Caminhante Branco de Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)

Game of Thrones, série da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin, é uma das séries mais populares de todos os tempos. Com oito temporadas, GoT ficou no ar entre 2011 e 2019, e conquistou milhares de fãs no mundo todo.

Apesar do sucesso, diversos erros em Game of Thrones foram criticados. Táticas usadas Batalha de Winterfell decepcionaram fãs e, na temporada final, até um copo de café surgiu em cena. Além desses erros, o site ScreenRant selecionou algumas tramas que não foram resolvidas na série, apesar de explicadas nos livros.

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke reclama do final de Game of Thrones: ‘Jon Snow se livrou de um assassinato’

Alcateia de Nymeria

Nos livros, a ligação de Arya Stark com a loba gigante Nymeria é mencionada constantemente. Mesmo separadas por milhares de quilômetros, Arya consegue se conectar à loba e ter sonhos de lobo quando treina com os Homens Sem Rosto.

Muitos fãs esperavam que a alcateia teria um impacto maior na trama e R.R. Martin comentou, em 2014, que "você não pendura um bando de lobos gigantes na parede, a menos que pretenda usá-los.”


Filhos de Craster

Os livros citam o sacrifício dos filhos Craster aos Caminhantes Brancos, mas a série mostra que as crianças são transformadas, sem responder questões sobre o tema. As crianças crescem? São treinadas? Muitos acharam que essa trama levaria a algum trato de Jon Snow com Os Outros, mas não houve desenvolvimento.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Sean Bean revela destino de cabeça decepada de Ned Stark


Berrante do Inverno

Mance Rayder, líder do Povo Livre, procura pelo Berrante do Inverno, ou de Joramun, nas terras além dos reinos. O berrante lendário teria o poder de derrubar A Muralha e Rayder pretende usá-lo para conseguir passagem para seu povo.

Nos livros e na série, Jon Snow adquire um berrante quebrado, mas a trama acaba nesse ponto na série, apesar das diversas menções ao berrante nos livros.


Quaithe

A sacerdotisa de Asshai, Quaithe, é um dos personagens mais misteriosos de Game of Thrones. Ela aparece na segunda temporada para Daenerys, mas a personagem não é utilizada da mesma maneira dos livros.

Fica claro na saga de livros que Quaithe é umbromante, ou seja, é capaz de controlar as sombras com magia. Dany a vê em sonhos com profecias e avisos sobre o futuro da Targaryen.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?