Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 vezes em que Draco Malfoy foi o verdadeiro herói de Harry Potter [LISTA]

Apesar de ser representado como vilão, o personagem também vivenciou momentos heroicos

Redação Publicado em 04/11/2020, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draco Malfoy (Foto: Reprodução)
Draco Malfoy (Foto: Reprodução)

No universo de Harry Potter, Draco Malfoy, interpretado por Tom Felton, é a representação do clássico antagonista. O bruxo da Sonserina tem, realmente, várias atitudes malvadas - mas ele também protagonizou momentos heroicos. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Quais seriam os títulos dos livros de Harry Potter pela perspectiva de Draco Malfoy?

Apesar das várias cenas em que Draco Malfoy fez de tudo para atrapalhar a vida de Harry, Hermione e Rony, mas o personagem também pode ser considerado um herói - e o Screenrant resolveu provar:

Fingiu não reconhecer Harry

Em Relíquias da Morte Parte 1, Harry é capturado com um feitiço que distorce o rosto dele, e Draco é chamado para confirmar que se trata do protagonista. Na cena, fica evidente que Malfoy reconhece Potter, mas ele resolve não confirmar a informação para salvar Harry.

+++LEIA MAIS: 8 vezes em que Draco Malfoy sofreu e mereceu mais compaixão em Harry Potter


Destino de Draco

O núcleo da varinha de Draco é feito de pelos de unicórnio, o que é descrito por Olivaras como “geralmente o mais difícil de usar nas Artes das Trevas. Eles são os mais fiéis de todas as varinhas”. Essa afirmação do fabricante de varinhas mostra que Malfoy nunca conseguiu ser mau de verdade, uma vez que a varinha escolhe o dono.


Protege a família dele 

Devido aos erros de Lúcio como Comensal da Morte, Voldemort manipula a família Malfoy - e Draco tenta proteger a família dele quando faz o acordo de matar Dumbledore. O personagem se arriscou para salvar os pais, o que não deixa de ser um ato de heroísmo.

+++LEIA MAIS: Tom Felton, o Draco Malfoy, descobre que ele não faz parte da Sonserina; veja a reação dele


Não conseguiu matar Dumbledore

Apesar de ter a tarefa de matar Dumbledore, Draco não consegue, e acaba protagonizando uma cena em que luta e chora para lançar um feitiço. Ao final, Snape comete o crime - e isso mostra como a vida de Malfoy como vilão não é promissora.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO