Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 vezes em que odiamos Thomas Shelby em Peaky Blinders [LISTA]

O chefe da gangue precisou tomar várias decisões difíceis... Mas passou do limite diversas vezes

Redação Publicado em 02/08/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy como Thomas Shelby em Peaky Blinders (foto: reprodução/ Netflix)
Cillian Murphy como Thomas Shelby em Peaky Blinders (foto: reprodução/ Netflix)

Não há dúvidas que Peaky Blindersé uma das séries mais divertidas sobre os gângsters europeus no início do Século XX. Acompanhando a história da família Shelby, a produção destaca a ultraviolência e aspectos do momento - baseado de modo bastante fiel ao grupo Sheldon, os boêmios marginais da vida real.

Boa parte do apelo da série é a atuação (e também a aparência, convenhamos) de Cillian Murphy. O intérprete de Thomas Shelby tem o visual síntese da produção - e entrega um personagem enérgico.

+++ LEIA MAIS: 5 fatos de Peaky Blinders totalmente diferentes da gangue da vida real [LISTA]

Mas... Thomas Shelby pode não ser tão legal. Ok, entendemos, se você for um chefe de gangue, de vez em quando precisará tomar algumas atitudes dignas das piores pessoas do mundo. É o trabalho!

Mesmo assim, é difícil, de vez em quando, defendê-lo. Não raramente, Shelby passa dos limites humanos - e desperta, em quem assiste, bastante raiva. De acordo com o levantamento do Screen Rant, listamos quatro momentos em que odiamos Thomas:

+++ LEIA MAIS: Jason Statham perdeu papel de Tommy em Peaky Blinders por causa de uma mensagem de texto

Promessas quebradas

Tommy resgatou Lizzie da prostituição, trabalho que ela odiava, e a levou para trabalhar com os Peaky Blinders, com a promessa de nunca mais precisar fazer isso de novo. Mas, depois, obriga a mulher a fazer um programa - e não só quebrou a promessa dele, como magoou Lizzie. 

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders sofrerá com coronavírus - e Tommy Shelby será afetado; entenda

Desvalorização

Arthur e John são os capangas de Thomas Shelby. Os familiares são seguranças/braços direitos/cobradores/defensores dos Peaky Blinders,... Mas o chefe da máfia não mostra nem um pouco de gratidão. Pelo contrário, parece nem pensar nos sentimentos deles... Não por menos, eles resolvem desistir.

+++ LEIA MAIS: Cena de Peaky Blinders vira meme perfeito para resumir vida em família da quarentena

Risco em família

No final da temporada 3, os Shelby estavam prestes a pagar por todos os erros cometidos. E coloca erro aí... Thomas criou uma enrascada e colocou todos os integrantes da família em risco mortal. Finalmente, era tudo parte de um plano - mas as chances de desencadear um desastre eram altíssimas. Nada legal.

+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS