Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 vezes que o Metallica provou ser a banda mais fofa de todas com os fãs

Os músicos fazem questão de retribuir o carinho dos fãs, seja com turnês especiais ou mensagens de apoio

Redação Publicado em 13/10/2020, às 09h19 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

O Metallica, provavelmente, é a banda mais fofa de todas com os fãs. Lars Ulrich já deixou um homem carregá-lo nas costas,  enquantoJames Hetfield não pensou duas vezes em abraçar uma mulher que o chamou de “deus” e Kirk Hammett já deu dicas de guitarra para um jovem da Make a Wish Foundation - que realiza desejos de crianças e adolescentes com câncer. 

A banda também faz questão de mostrar o carinho que sente pelos fãs brasileiros. Após a pandemia de covid-19 obrigar os músicos a adiar a 17ª visita ao Brasil, eles decidiram lançar o disco inédito Live In Brazil(1993 - 2017) para relembrar os principais momentos do grupo no país. 

+++ LEIA MAIS: Lars Ulrich tem uma música do Metallica que não suporta ouvir - e você pode fazer o mesmo e ignorar a existência dela também

Durante a quarentena, os astros do rock interagiram com os seguidores do Instagram e Facebook para fazer uma enquete e descobrir qual é a música favorita dos fãs. (Confira o post aqui). Segundo o Omelete, os artistas ainda divulgaram shows icônicos toda semana e fizeram uma campanha para ajudar pessoas que passavam dificuldades para se alimentar. 

Para relembrar os momentos mais fofos do Metallica, a Rolling Stone Brasil separou 4 vezes que a banda foi extremamente atenciosa e gentil com fãs. Confira: 

O Metallica fez uma turnê com setlist escolhido por fãs

A banda fez uma turnê mais que especial em 2014. De acordo com informações da Cult Magazine, os fãs puderam montar um setlist de 17 músicas para cada show a partir de um catálogo de 140 faixas. Além disso, a banda apresentou uma canção inédita a cada apresentação. 

“O fato de que todos os nossos fãs poderão escolher as músicas deve aumentar a diversão e tirar um grande peso dos meus ombros, já que normalmente sou o cara que monta o setlist”, disse Ulrich na época. 

+++ LEIA MAIS: Metallica é a primeira banda a conquistar o 1º lugar nas paradas norte-americanas em quatro décadas diferentes


Os astros do rock já cantaram com fãs em mercado 

Em 2016, Hetfield, Ulrich, Hammette Robert Trujillo participaram do programa Billy On Street e foram juntos até um supermercado, onde encontraram vários fãs do Metallica. Em um vídeo divulgado pelo TMZ, é possível ouvir “Enter Sandman” tocar enquanto um funcionário canta furiosamente com os músicos. 

+++ LEIA MAIS: Por que Lars Ulrich, do Metallica, considera John Bonham o melhor baterista do mundo?


Os músicos já convidaram um fã para ver o show do palco

A Loudwire fez um compilado dos momentos em que os astros do rock trataram os fãs como membros da família. No vídeo, podemos ver Ulrich assinar a prótese de perna de um fã, além de convidá-lo para subir no palco e assistir o show ao lado da bateria do músico. A cena pode ser vista a partir dos três minutos e 17 segundos no clipe abaixo: 

+++ LEIA MAIS: Andreas Kisser revela teste para o Metallica durante turnê do Black Album nos anos 1990 e ficou em segundo lugar


 A banda enviou mensagens de apoio para os fãs durante a quarentena

Após o início da pandemia de coronavírus, Ulrich enviou uma mensagem de apoio especial para os fãs durante uma participação na rádio Sirius XM. (Via Roadie Metal)

“Obviamente, esses são tempos sem precedentes e desafiadores para todos em todo o mundo. Estou super chateado por não podermos sair e nos conectar com todos os nossos amigos e fãs, estamos chateados com o estado do mundo, mas ao mesmo tempo, acho que voltaremos a ele em algum momento”, disse o artista. 

Ele continuou: “Encorajo todos a ficarem em casa. Sei que estes são tempos difíceis para todos nós. Mas eu amo o jeito com que toda a comunidade musical e como, literalmente, parece que o mundo inteiro está se unindo e tentando encontrar a luz. Então tentem encontrar o positivo em uma situação que, obviamente, poucas pessoas conseguem”.

+++ LEIA MAIS: 'Nothing Else Matters', clássico do Metallica, será parte importante de novo filme da Disney


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE