Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 vezes que preferimos os vilões aos heróis da Disney

Engraçados, sarcásticos e com uma presença incrível, os antagonistas são, por vezes, mais adorados que os outros personagens

Redação Publicado em 16/04/2020, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem 4 vezes que preferimos os vilões aos heróis da Disney

A Disney tem um histórico - enorme - de clássicos. Praticamente todos os filmes lançados pelo estúdio fazem sucesso. Um dos motivos é pelos personagens apresentados.

Carismáticos e espertos, os protagonistas são vistos como heróis pelo público e são sempre lembrados com muito carinho. No entanto, em alguns longas, não são eles que se destacam, e sim os vilões.

+++ LEIA MAIS: 4 filmes da Disney que quase tiveram sequência - mas foram canceladas de última hora

Engraçados, sarcásticos e com uma presença incrível, os antagonistas são, por vezes, mais adorados que os outros personagens.

O site ScreenRant separou alguns vilões que roubaram a cena dos heróis. Confira a lista selecionada:


Hades (Hércules)

Apesar de Hércules ser um semideus, Hades é quem conquistou o público. O personagem é hilário, tem umas sacadas muito boas e é bem construído. Ainda, muita gente se identificou com o pavio curto do vilão.

+++ LEIA MAIS: Primeiras reações ao live-action de Mulan: 'surpreendentemente sexy', 'deixa muita coisa para trás' e mais; veja


Malévola (A Bela Adormecida)

Como os outros personagens do longa não aparecem muito para o público conseguir se identificar com eles, e a princesa fica adormecida boa parte do filme, Malévola é quem traz energia para a produção. 

+++ LEIA MAIS: Os 9 piores filmes da Disney durante os anos 1980: de vender almas para Diabo a homem-pássaro bizarro


Capitão Gancho (Peter Pan)

Peter Pan é um personagem memorável, mas o Capitão Gancho sempre consegue brilhar quando aparece em cena. Desajeitado e exagerado, é impossível não rir com o vilão.

+++ LEIA MAIS: Qual é o melhor filme em live-action que a Disney fez nos anos 2000? - e não é Piratas do Caribe


Cruella de Vil (101 Dálmatas)

Cruella com certeza é uma das melhores vilãs da Disney. Apesar de todos os atos cruéis, é ela quem traz agitação para o filme e chama atenção do público. Ainda, como esquecer a música que apresenta a antagonista no filme?

+++ LEIA MAIS: Disney revela easter egg de Aladdin em cena do Gênio; assista


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA