Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 animações da Disney que mereciam live-action: Operação Big Hero, A Princesa e o Sapo e mais [LISTA]

Apesar de algumas animações da Disney ganharem adaptações nos últimos anos, ainda há muitas histórias esquecidas para serem exploradas

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/06/2021, às 16h00 - Atualizado em 12/10/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Família do Futuro, Bolt - Supercão e Operação Big Hero (Fotos: Divulgação / Disney)
A Família do Futuro, Bolt - Supercão e Operação Big Hero (Fotos: Divulgação / Disney)

A Disney adaptou diversas histórias clássicas nos últimos anos. A mais recente é Cruella (2021), a qual mostra o passado da vilã de 101 Dálmatas, mas outras animações como Aladdin (2019), A Bela e a Fera (2017) e Cinderela (2015) também ganharam novas versões. No entanto, ainda há muitos desenhos os quais renderiam ótimos live-actions.

Grandes nomes do estúdio como Peter Pan (1953) e A Pequena Sereia (1989) estão em fase de desenvolvimento. Mas algumas histórias esquecidas como A Família do Futuro (2007) ou A Nova Onda do Imperador (2000) também podem render adaptações incríveis, seja no formato de filme ou série, no estilo das novas produções da Marvel. Confira cinco animações da Disney que mereciam virar um live-action:

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Monsters at Work, série de Monstros S.A. do Disney+: estreia, teaser e mais


A Nova Onda do Imperador (2000)

Kuzco é um dos protagonista da Disney com mais personalidade. Apesar do jeito meio egocêntrico, proporciona ao público vários momentos engraçados e é muito bom ver a evolução do personagem ao longo do filme. Com certeza esse seria um live-action muito divertido de assistir.


A Princesa e o Sapo (2009)

Tiana foi a última princesa 2D do estúdio, mesmo assim, é uma animação muito bem feita e não deve nada para os filmes posteriores como Enrolados (2011) e Frozen (2013). Reinventar esse clássico com a história de uma jovem norte-americana na década de 1920 foi um grande acerto da Disney e, por isso, um longa com atores reais seria uma grande oportunidade.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de Emma Stone para assistir antes de Cruella [LISTA]


Família do Futuro (2007)

Relações familiares, robôs, muita ficção científica e aventura. Essa pode ser a combinação perfeita para um filme de sucesso para todas as idades. Família do Futuro tem um enredo digno de blockbuster e com diversas referências da cultura pop tem tudo para um live-action incrível.


Operação Big Hero (2014)

Apesar de ainda ser recente, Operação Big Hero tem um grande potencial para virar uma história com atores reais. Por ter uma trama a qual envolve super-heróis, a Disney poderia apostar em uma série como O Falcão e o Soldado Invernalou Loki, acompanhando mais aventuras de Hiro e Baymax.

+++ LEIA MAIS: 9 produções com mães incríveis para assistir no Disney+: De Frozen a Pantera Negra


Bolt - Supercão (2009)

Outra animação com muita aventura - e fofura - envolvida é Bolt. A história do cachorrinho que pensa ter poderes de verdade e ser um herói conquistou o público em 2009 e, provavelmente conquistaria novamente no formato live-action, assim como A Dama e o Vagabundo(2019).