Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 animações incríveis do Adult Swim, o ‘Cartoon Network dos adultos’

O canal se tornou referência em animações adultas

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 22/12/2020, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick & Morty (Foto: Reprodução/ Adult Swim)
Rick & Morty (Foto: Reprodução/ Adult Swim)

O Adult Swim, que virou um dos canais mais especializados em animações adultas, chegou na TV em 2001 e começou um longo caminho de consolidação na indústria com a estreia de Space Ghost Coast to Coast.

+++ LEIA MAIS: A Evolução das Séries de Animação Adulta: do escracho de Os Simpsons à melancolia de Bojack Horseman

O canal se tornou uma referência no mercado e, para relembrar as grandes produções já feitas por ele, a Rolling Stone Brasil selecionou 5 animações incríveis:


Rick and Morty

Com uma influência da ficção científica vista em Futurama, acompanhamos as aventuras - e desventuras - de um cientista alcoólatra e o neto inocente. A animação entregou momentos emocionantes, engraçados, confusos e, na maioria, perturbadores.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty viajam para o Japão feudal em anime sangrento; assista

O humor seco da série cresce a cada temporada e adiciona uma nova camada de niilismo em todo episódio. Com reflexões existencialistas e filosóficas, por vezes escondidas, a série é muito mais do que aparenta ser. Além disso, ela não deixa de explorar os cenários mais absurdos e bizarros para revelar as complexidades dos personagens.


Metalocalypse

O seriado segue a banda de metal Dethklok. Nos episódios, acompanhamos os integrantes dos grupos em diversas situações hilárias e embaraçosas.

Como uma carta de amor e ironia ao mundo da música, Metalocalypse tem uma trilha incrível.


Final Space

Final Space começou a ser transmitida no Adult Swim a partir da 2ª temporada. A animação de ficção científica mostra as aventuras de um astronauta e o ajudante no espaço.


Aqua Teen: O Esquadrão Força Total

Pense em um enredo surpreendente: três figuras de fast-food se juntam para desvendar mistérios e solucionar crimes. Aqua Teen: O Esquadrão Força Total tem uma narrativa e um tom psicodélicos únicos.


Bônus: Tuca & Bertie

Tuca & Bertie com certeza foi uma das melhores animações a estrear em 2019. A série sobre duas mulheres-pássaro de 30 e poucos anos consegue transitar entre momentos cotidianos e descontraídos para, do nada, inserir o espectador em uma reflexão crítica e densa.

+++ LEIA MAIS: Você deveria assistir Tuca & Bertie: a 'prima de Bojack Horseman' esnobada pela Netflix trata de amor moderno, amizade entre mulheres, abuso e sobriedade

Lançada em maio de 2019, Tuca & Bertie foi cancelada pela Netflix dois meses depois. E, em maio de 2020 o Adult Swim, o "Cartoon Network dos adultos", anunciou o resgate da série com um teaser. O canal encomendou dez episódios para a segunda temporada. Os episódios da primeira parte devem ser mantidos no catálogo da Netflix, apesar da situação.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL