Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 5 animações mais tristes da Pixar: de Toy Story 3 a Viva - A Vida É uma Festa [LISTA]

Estúdio é conhecido por misturar comédia com drama e emoção

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/05/2021, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toy Story 4 (Foto: Pixar / Divulgação)
Toy Story 4 (Foto: Pixar / Divulgação)

Com 23 filmes lançados entre 1995 e 2020, a Pixar, estúdio de animação da Disney, lançou diversos filmes icônicos, como Toy Story (1995), Monstros S.A. (2001), Os Incríveis (2004) e Up - Altas Aventuras (2009).

As produções do estúdio são conhecidas por serem voltadas tanto para o público infantil quanto para os adultos, com diversos aprendizados e emoção. Os filmes também são elogiados por misturar momentos cômicos com drama.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes da Pixar, do pior ao melhor, segundo site

Porém, algumas animações da Pixar acabam investindo mais no drama e emoção. O Screen Rant separou as animações mais tristes do estúdio. Veja abaixo:


Divertida Mente (2015)

Após se mudar para São Francisco, as emoções da jovem Riley (Alegria, Medo, Raiva, Nojo e Tristeza) entram em conflito sobre a melhor maneira de navegar por uma nova cidade, casa e escola.

+++LEIA MAIS: 5 grandes filmes inspirados por Star Wars: de Toy Story a Independence Day [LISTA]


Procurando Nemo (2003)

Após ver o filho ser capturado e levado para Sydney, Marlin, tímido peixe-palhaço, parte em uma jornada para trazê-lo de volta para casa.


Toy Story 3 (2010)

Ao invés de serem guardados no sótão da mãe de Andy, os brinquedos são entregues por engano em uma creche. Woody precisa convencer os outros brinquedos de que não foram abandonados e voltar para casa.

+++LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre a continuação cancelada de Monstros S.A.


Up - Altas Aventuras (2009)

Carl Fredricksen, de 78 anos, viaja para Paradise Falls por meio da casa equipada com balões, dando carona para um jovem escoteiro.


Viva - A Vida É uma Festa (2017)

O jovem Miguel, quem sonha em ser um músico, confrontado com a proibição musical da família, entra na Terra dos Mortos para encontrar o tataravô, um cantor lendário.

+++LEIA MAIS: 5 curtas do Disney+ para rir em menos de 10 minutos: De Os Incríveis a Divertida Mente [LISTA]


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL